Acabou: Moto da Honda, amada, desejada e tradicional acaba de ser extinta e tem triste adeus

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

16/07/2023 13h18

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Honda e motos na rua (Fotos: Reproduções / internet / Lívia Stumpf)

A Honda chocou com mudança

A Honda desponta de longe como uma das maiores fabricantes de moto do mundo. No Brasil, a marca já é consagrada e chega difícil sair nas ruas e não se deparar com centenas de motocicletas da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do sucesso, o que muita gente não sabe é que, a companhia que ganhou o queridismo nacional e internacional arrancou na surdina alguns modelos. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre o fim de um modelo amado.

A trail de baixa/média categoria mais vendida da Honda não está mais em comércio. Isso porque a Honda XRE 300 aparece como “temporariamente indisponível”, quando acessada no site da marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por outro lado, a Honda surpreendeu com registro de um novo modelo da montadora, no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). A nova moto é a Honda XRE 300 Sahara.

De acordo com o portal AutoPapo, o retorno da Sahara indica um modelo que provavelmente substituirá a atual XRE 300, embora a marca não declare isso oficialmente. A notícia pegou muitas pessoas de surpresa.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Honda XRE 300 Sahara (Foto: Reprodução/ Internet)

Honda XRE 300 Sahara (Foto: Reprodução/ Internet)

Quais outros modelos saíram de linha?

Os scooters SH 150i e SH 300i tiveram fim no Brasil, no fim de 2022. A gama sempre foi destaque de vendas na Europa, mas o desempenho não se repetiu aqui, desde o lançamento do SH 300i, em 2016.

A realidade é que, no Brasil o modelo contabilizou apenas 410 emplacamentos no ano de 2021, enquanto o seu irmão menor foi um pouco melhor, com 2.159 unidades vendidas. Em dezembro o SH 150i emplacou apenas 14 unidades, enquanto o líder do segmento, PCX, teve 2.260 unidades licenciadas de acordo com a Fenabrave.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E por falar no PCX, é válido destacar que, tanto ele quanto o SH 150i usam a mesma motorização, um monocilíndrico de 149,3 cm³ com injeção eletrônica capaz de gerar uma potência de 14,7 cv e torque de 1,40 kgf.m e transmissão CVT.

SH 150i e SH 300i - Foto: Reprodução/Internet

SH 150i e SH 300i – Foto: Reprodução/Internet

Por sua vez, o SH 300i oferta um motor monocilídrico com 279 cm³, injeção eletrônica e quatro válvulas, usina que rende 24,9 cv de potência e 2,59 kgf.m de torque, também com transmissão CVT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.