A queridinha do momento: Moto preferida dos brasileiros da Honda explode em vendas por esse precinho

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

05/09/2023 7h10

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Honda (Reprodução/Internet)

Você que é amante da marca Honda pode ficar feliz com essa notícia. Uma das queridinhas da marca explodiu em vendas por um preço acessível.

Ao longo dos anos, a Linha CG tem mantido sua posição como a motocicleta mais vendida no mercado brasileiro, conquistando essa liderança desde o seu primeiro ano de comercialização, que nunca foi perdida. Agora, em 2023, são 47 anos de história, durante os quais a Honda CG passou por um constante processo de aprimoramento, mantendo sua reputação como uma moto sólida, confiável e adequada para as condições brasileiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A evolução contínua culminou na atual CG 160, que está disponível em quatro versões: Titan, Fan, Start e Cargo, esta última voltada para uso profissional. Todas compartilham o mesmo motor monocilíndrico refrigerado a ar, de quatro tempos, com comando único no cabeçote (OHC – Overhead Camshaft) e sistema de injeção eletrônica PGM-FI com tecnologia FlexOne, que permite o uso de gasolina e/ou etanol.

ATENÇÃO: Notícia divulgada cai como bomba no colo de aposentados e pensionistas do INSS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No que diz respeito à parte ciclística, todas as Honda CG utilizam um chassi robusto do tipo Diamond de aço estampado, com suspensão dianteira telescópica e suspensão traseira com dois amortecedores. A principal diferença entre as versões da CG está no sistema de freios: a CG 160 Titan, a CG 160 Fan e a CG 160 Cargo possuem freio a disco na roda dianteira e freio a tambor na traseira, além de rodas de liga leve, enquanto a CG 160 Start possui freios a tambor em ambas as rodas, que são raiadas. Todas as versões contam com o sistema CBS – Combined Brake System, que distribui a força de frenagem entre as duas rodas quando o pedal de freio é acionado.

Em termos de design, a versão top de linha CG 160 Titan se destaca pelas carenagens laterais do tanque diferenciadas, alças para garupa em alumínio e um painel digital Blackout. A CG 160 Fan oferece um ótimo custo-benefício, com itens idênticos aos da Titan – rodas e sistema de freios – a um preço cerca de 8% menor. A CG 160 Start é a versão de entrada da linha, mas compartilha o mesmo motor, chassi e suspensões das outras versões. Já a CG 160 Cargo possui um robusto bagageiro de aço cromado, homologado para cargas de até 20 kg, suspensões reforçadas e um útil cavalete central, além do cavalete lateral.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Doença fatal: A triste morte de estrela da Globo confirmada por William Bonner ao vivo no Jornal Nacional

Essas motocicletas estarão disponíveis na rede de concessionárias Honda a partir de setembro, com diversas opções de cores e preços públicos sugeridos baseados em São Paulo/SP, que não incluem despesas com frete ou seguro:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Honda CG 160 Titan

Honda CG 160 Titan (Reprodução/Internet)

Honda CG 160 Titan (Reprodução/Internet)

As cores disponíveis para a linha CG 160 são Azul Perolizado, Vermelho Perolizado e Cinza Metálico, com um preço público sugerido de R$ 16.760,00.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confirmada a grande vitória do Bolsa Família (04/09): Parcela TURBINADA acaba de ser LIBERADA para esta lista

Honda CG 160 Fan

Honda CG 160 Fan (Reprodução/Internet)

Honda CG 160 Fan (Reprodução/Internet)

As opções de cores para a linha CG 160 são Cinza Metálico, Preto e Vermelho Perolizado, com um preço público sugerido de R$ 15.444,00.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Honda CG 160 Start

Honda CG 160 Start (Reprodução/Internet)

Honda CG 160 Start (Reprodução/Internet)

As cores disponíveis para a linha CG 160 são Prata Metálico, Preto e Vermelho, com um preço público sugerido de R$ 14.082,00.

As quatro versões da CG 160, Titan, Fan, Start e Cargo, oferecem opções para atender às diversas necessidades dos motociclistas, desde uso pessoal até profissional. Com motores eficientes e sistemas de freios avançados, essas motos oferecem desempenho e segurança.

Qual a moto mais problemática da Honda?

A apelido carinhosa de “trinca ferro” atribuída a essas motos não deriva de qualquer semelhança com o simpático passarinho, mas sim devido a problemas em seu motor.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.