ALERTA da Uber: Motorista revela como ‘hackear’ o aplicativo e empresa é obrigada a agir às pressas

Todos os usuários do serviço precisam saber sobre o alerta da empresa devido ao motorista que revela como burlar o sistema
Primeiramente, para quem não sabe, a Uber é uma das principais empresas de transporte individual com carros particulares em atividade no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, contando com milhões de usuários, é importante que todos saibam sobre a notícia que acaba de ser confirmada que dá conta que um motorista revelou como hackear o aplicativo da empresa, que foi obrigada a agir as pressas.
Bom, o fato é que viralizou nas redes sociais um vídeo onde um motorista ensina a como enganar o sistema da Uber para assim ter a sua taxa de aprovação alta. Dessa forma, ele sempre iria conseguir corridas e benefícios da plataforma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o vídeo, o tal motorista mostra como hackear o sistema com um pincel e uma caneta para touchscreen. Dessa forma, ele burla a plataforma da Uber sem precisar fazer as corridas que não são interessantes para ele.
Com a caneta touchscreen presa a um apoio fica o tempo todo em contato com a tela do celular. Portanto, sempre que surge uma nova corrida, ela ativa a opção “Cancelar” no aplicativo do condutor, entretanto, não completa a operação, já que a caneta continua tocando a tela. Com isso, o sistema acredita que o motorista aceitou a viagem.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Já no celular do cliente que está esperando sua corrida ser aceita, é mostrado que o aplicativo está buscando a corrida mais próxima. O motorista busca com isso, que o cliente cancele a corrida por conta da demora. Assim, a taxa de aceitação do motorista continua alta.

Aplicativo da Uber (Foto: Reprodução / Internet)

Empresa Uber (Foto: Reprodução / Internet)

Logo da Uber (Foto: Reprodução / Internet)
“É um esquema chamado ‘Dedo de Deus’. Quando aparece uma corrida para o motorista, ele fica pressionando a tela enquanto a chamada durar. A única funcionalidade que se consegue com isso é garantir que a taxa de aceitação do motorista não seja prejudicada. Mas isso é passível de banimento e é proibido, pois foge dos termos da plataforma”, disse Eduardo Lima, presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo de São Paulo (Amasp).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que diz a Uber sobre esse tema?
Por meio do seu site oficial, a Uber diz: “Ficar online sem a intenção de aceitar viagens atrapalha o bom funcionamento da plataforma, podendo prejudicar tanto os demais motoristas parceiros (pela maior demora para receberem novas solicitações) como os usuários (pela maior demora para conseguirem se conectar a um motorista parceiro)”, pontua.
“Uma baixa taxa de aceitação pode acarretar a não elegibilidade para participar de promoções exclusivas“, diz a empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br