Alerta GERAL: Motoristas de aplicativo confirmam paralisação total nesta data e você precisa se preparar

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

04/05/2023 16h42

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Carros em paralisação, recebendo apoio de motoristas - Foto Reprodução Internet

Motoristas de plataformas como Uber e 99 já definiram a data para paralisação total

Sabemos que nos últimos anos, um trabalho que se tornou muito comum em todo o mundo, principalmente no Brasil, foram os motoristas de aplicativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabem, um motorista de aplicativo, nada mais é do que um profissional autônomo que trabalha com um carro próprio, alugado ou emprestado transportando passageiros de empresas como Uber, 99, Cabify, inDriver, Lady Driver, entre outras.

Dessa forma, funcionando basicamente como um táxi, que é acionado em um simples toque no aplicativo, esses motoristas acabam de confirmar uma paralisação total em uma data deste mês, e você precisa se preparar para isso, para que não ocorra imprevistos no dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entregador do Uber Eats (Foto: Reprodução / Internet)

Entregador do Uber Eats (Foto: Reprodução / Internet)

Qual é a data da paralisação?

Primeiramente, em resumo, esses trabalhadores estão organizando a paralisação para reivindicar melhores condições de trabalho e aumento nos ganhos pelas corridas.

Pessoa usando o aplicativo Uber - Foto Reprodução Internet

Pessoa usando o aplicativo Uber – Foto Reprodução Internet

Dessa forma, os motoristas irão paralisar todas as corridas no dia 15 de maio em busca de melhores e maiores repasses pelas corridas, além de melhores condições de trabalho.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Além disso, esses profissionais autônomos também estão em busca de mais segurança, como a criação de medidas de proteção contra assaltos e violência urbana.

99 é um dos concorrentes da Uber (Foto: Reprodução)

99 é um dos concorrentes da Uber (Foto: Reprodução)

“A categoria vai completar sete anos e até hoje não teve reajuste na tarifa paga para motoristas. Hoje em dia, o valor do km não passa de R$ 1,30. É um absurdo”, disse Miguel Veloso, representante dos trabalhadores por aplicativo de Goiânia, ao Portal 6.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“[O protesto] não é para prejudicar o usuário ou deixá-lo na mão. Nós precisamos que os apps entendam que um depende do outro. Sem os parceiros, os aplicativos não funcionam”, acrescentou.

Vale dizer que na última terça-feira, 2, a paralisação já aconteceu em Goiânia, e agora abrange todo o território nacional. Em Curitiba, por exemplo, o encontro com profissionais da Uber e 99 está marcado para às 7 horas, no aeroporto Afonso Pena. Esteja atento!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.