Motoristas ainda podem economizar MUITO dinheiro com o IPVA fazendo uso da nota fiscal mas é PRECISO correr
Motoristas que querem garantir o IPVA aniquilado , com o uso do CPF na nota, precisam correr AGORA, pois o prazo para conseguir tal direito está acabando!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Gaz, motoristas com carros emplacados no Rio Grande do Sul e devidamente inscritos no Nota Fiscal Gaúcha, terão somente até o dia 31 de outubro de 2023 para obter descontos no IPVA do próximo ano de 2024.
Esse é o prazo para reunir o número mínimo de notas fiscais com CPF e garantir o benefício de Bom Cidadão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por dentro do assunto
Para assegurar a redução no tributo, os motoristas inscritos no NFG precisam incluir CPF na nota fiscal na hora da compra.
Assim, dependendo do número de documentos somados ao longo do ano, a Receita Estadual concede um percentual diferente de desconto no IPVA 2024. Entram na contabilização do benefício as notas fiscais emitidas desde 1º de novembro do ano de 2022.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desconto máximo de 5% é obtido quando os motoristas atingem 150 ou mais notas fiscais com CPF. Quem tiver entre 100 e 149 documentos fiscais registrados terá 3% de redução. Para a soma de 51 a 99 notas, o percentual é de 1%.
Até o final do mês de agosto, 279,6 milhões de notas com CPF já haviam sido emitidas por pessoas inscritas no NFG para o ciclo do IPVA 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deste total, 337,2 mil contribuintes já garantiram os 5% de desconto. As notas fiscais computadas para o benefício independem da data de ingresso do motorista no NFG.
O sistema, inclusive, reconhece os documentos fiscais com CPF de data anterior à adesão do motorista ao programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todas as compras são válidas?
Ainda de acordo com o portal, o desconto de Bom Cidadão é válido para todas as formas de pagamento do imposto, tanto à vista quanto parcelada.
Para o IPVA 2023, cerca de 856 mil veículos receberam alguma vantagem relacionada ao NFG. No total, foram R$ 41 milhões em descontos, o que representou crescimento de 85% em relação ao ciclo anterior.
Além do Bom Cidadão, proprietários de veículos também podem conseguir o desconto de Bom Motorista. Como mencionamos acima, esse percentual varia de 5% a 15%, de acordo com o tempo que o motorista ficou sem receber multas de trânsito.