ALERTA: Motoristas precisam saber URGENTEMENTE desses novos radares e nem frear em cima te salva da multa

Alerta de atualizações sobre os novos radares de trânsito
Neste domingo (28), vocês irão conferir todos os talhes sobre os novos radares que nem frear em cima te salva de tomar aquela multa que dói no bolso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que, se você é um daqueles motoristas que costumam frear em cima de um radar, precisa saber que em novos radares, não adiantará de nada você frear em cima. Para melhor entender, acontece que a nova tecnologia usada nos radares que estão sendo espalhados pelo Brasil, torna os radares capazes de aferir a velocidade do veículo antes e depois do aparelho.
Em suma, o radar de velocidade é um instrumento de fiscalização eletrônica de trânsito. Dessa forma, eles são usados para controlar a velocidade de circulação dos veículos, a fim de coibir os excessos de velocidade nas vias, ruas, rodovias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, de acordo com informações do Portal do Trânsito e Mobilidade, agora, as grandes cidades estão implementando a tecnologia Doppler em seus radares, dessa forma, a velocidade será controlada antes e depois de onde os radares estão instalados.

Dito isso, não adiantará de mais nada frear em cima, pois o radar também irá acusar a sua velocidade.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“A tecnologia basicamente é atrelada ao sensor que detecta antes e depois dentro dessa área de abrangência”, falou o coordenador da Unidade de Monitoramento por Dispositivos Eletrônicos da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito da cidade de Curitiba, Herick Dal Gobbo, em entrevista ao Portal do Trânsito e Mobilidade.
“No entanto, a fiscalização ocorre em apenas um desses pontos como era feito antigamente pelo laço físico. Então, em que pese fiscalizar uma área de abrangência maior, a fiscalização ocorre em apenas um desses pontos”, pontuou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que pode acarretar multa de trânsito?
As infrações podem ser de quatro tipos: médias, leves, graves e gravíssimas, dependendo, sobretudo, dos riscos que oferecem para o infrator e para as demais pessoas que circulam nas vias públicas.
A multa tem um prazo de 30 dias para chegar no endereço registrado, onde irá constar os prazos para pagamento e vencimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br