Moto na casa dos R$5 mil em 2023: Com Honda e Yamaha na lista, 5 modelos INCRÍVEIS para você comprar

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Yamaha e Honda estão na listas de motos na casa de 5 mil reais que você pode adquirir em 2023 (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Descubra as motos na casa de  R$ 5 mil para você comprar em 2023 e realizar seu sonho sob duas rodas!

Viver o mundo sob duas rodas é o sonho de muitos brasileiros.  Mas assim como os carros, algumas motos do mercado estão com o preço muito acima, fazendo com que muitos se desanimem com a ideia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, de acordo com o portal Garagem 360 é possível encontrar algumas motos seminovas em ótimo estado, no ano de 2023, a preços na casa de 5 mil reais.

O melhor de tudo é que, na lista, podemos encontrar uma vasta seleção da Honda e da Yamaha, consideradas umas das mais queridinhas marcas do setor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E vamos a elas:

Quais são os modelos?

1- Honda CG 150

Ela é um modelo um pouco mais avançado que a 125cc, com um motor um pouco mais forte e uma carcaça mais robusta. Mas antes de qualquer coisa, ela  funciona da mesma maneira para a versão 150.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diferentemente da 125, é mais difícil encontrar a moto abaixo dos 5 mil, mas é possível. Os modelos antigos, sobretudo dos anos 2000, ainda são bem resistentes e valem a pena ficar de olho, pois os valores podem chegar a menos de 5 mil.

Honda CG 150 (Foto Reprodução/Internet)

2- Honda Pop 100i 

Uma mota que é ainda fabricada pela montadora, agora sob o nome de Honda Pop 110i. A proposta é a mesma, ser uma scooter simples para o dia a dia dentro das cidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mercado, a moto está abaixo dos 5 mil reais nos modelos do ano de 2012. Em comparação com outras motos, dá para encontrar versões mais novas pela faixa de preço.

Honda Pop 100 (Foto Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3- Honda CG 125

Quem ama moto já deve ter ouvido falar no termo “CGzinha”, esse modelo da Honda é visto como uma das melhores opções em praticidade e mobilidade urbana.

Até mesmo os modelos dos anos 2010 podem servir bem para um uso mais simples de locomoção em distâncias curtas.

A moto tem um motor 124cc OHC 4 tempos bem simples, mas que entrega potência para acelerações menores. E segundo divulgado pela própria  tabela FIPE, versões de 2011 a 2013 podem ser encontradas na casa dos 5 mil reais.

 

Honda CG 125 (Foto Reprodução/Internet)

4- Yamaha Factor 125

Essa é uma moto da Yamaha que está entre as mais queridas. Seu lançamento foi em 2023, inclusive, conta com freios ABS já saindo de fábrica na casa superior aos 13 mil reais.

As motos dos anos 2008 ainda podem ser encontradas abaixo dos 5 mil reais. Para isso, é preciso pesquisar bastante e ficar de olho na quilometragem. A Factor é bastante resistente, sendo assim, oferece maior durabilidade e segurança a quem quiser compra-la.

 

Yamaha Factor 125 (Foto Reprodução/OLX)

5- Honda Bros 150

No Brasil, o modelo é bem popular no interior do país, sobretudo para percorrer distâncias mais curtas em fazendas e cidades pequenas.

A Bros tem um preço mais alto, porém, tem muitos modelos do começo dos anos 2000 que ainda estão disponíveis por menos de 5 mil reais. É uma moto que serve tanto para cidade como para regiões interioranas.

Honda Bros 150 (Foto Reprodução/Internet)

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile