Vitória aos donos de moto: Isenção de IPVA para 2023 é divulgada
Os donos de determinados modelos de motos estão em festa, após a divulgação da isenção do IPVA para 2023, e notarem que não precisarão mais desembolsar dinheiro para pagar esse imposto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O imposto é obrigatório para todos os proprietários de veículos, ou melhor, quase todos, já que há aqueles que que ficam livres, como por exemplos os carros com mais de 20 anos, no estado de São Paulo.
Mas após a divulgação da isenção do IPVA para 2023, os donos de motos de até 170 cilindradas estão em festa, isso porque não há mais a obrigatoriedade do pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Honda CG 160 é uma das motos até 170 cilindradas (Reprodução: Internet)
Vale lembrar que o Detran de cada estado fica responsável pela decisão de acatar ou não com isso, por tanto, mesmo que você tenha uma moto de 170 cilindradas, seu estado pode optar pela continuidade no pagamento do imposto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse projeto foi criado pelo senador Chico Rodrigues, que para defendê-lo, alegou que grande parte das pessoas que compras esses modelos possuem menos condições financeiras e sofrem com a falta de transporte público de qualidade.
“Quero chamar atenção para a importância social e econômica deste projeto, pois a frota de motocicletas já é de quase 30 milhões”, disse ele para defender o seu projeto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornal ‘Estadão’, dentre todos os estados da federação, somente a Paraíba adotou a a isenção do IPVA para motos de até 170 cilindradas.
Casa estado fica responsável por aderir ou não a isenção (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a moto mais vendida do Brasil?
A moto mais vendida no Brasil é também da marca mais vendida do país, a Honda CG 160.