A temperatura passará por uma mudança brusca já nesta segunda-feira, 17, e os brasileiros precisam se preparar!
Ao longo da semana, uma nova massa de ar frio passará pelo Brasil e derrubará as temperaturas em diversos estados do país. De acordo com o serviço de meteorologia, essa frente fria será a mais forte do ano até agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a chegada desse ar frio, o período de temperaturas amenas no Rio Grande do Sul será prolongado. Além disso, os brasileiros também devem se preparar para um ciclone extratropical entre o Sul e Sudeste do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FRENTE FRIA
Com a nova massa de ar frio, as temperaturas no Sul do país devem chegar a 2ºC nas madrugadas de quinta e sexta, 20 e 21. Em Porto Alegre, as mínimas podem marcar entre 12ºC na quinta e 10ºC na sexta.
O ciclone extratropical impulsionará o frio, que seguirá até o Norte. No Centro-Oeste e no Sudeste, o clima será reduzido consideravelmente. Em São Paulo, a mínima deve marcar entre 12ºC e 13ºC na sexta-feira. Além disso, diversos municípios paulistas podem chegar a temperaturas menores que 10°C.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Centro-Oeste, a massa de ar frio pesará mais sobre o Mato Grosso do Sul, começando a partir desta quinta. Com isso, Ponta Porã, Dourados e os arredores destas cidades podem marcar abaixo dos 10°C.
Não caia na Malha Fina do Governo: Saiba AGORA se você está com o Imposto de Renda em dia! ACOMPANHE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando vai fazer frio em SP 2023?
A previsão para que uma forte fria chegue ao Centro-Oeste e parte do Sudeste é entre maio e junho, segundo alguns modelos meteorológicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Queda de temperatura (Reprodução/Internet)