Todos os motoristas precisam saber detalhes sobre as Leis de trânsito que estão em vigor, e muita gente ainda desconhece
Se você é um cidadão brasileiro que possui moto ou carro, essa notícia é exatamente para você. Acontece que 5 novas leis de trânsito acabam de entrar em vigor, pegam os motoristas desprevenidos e você saberá de todos os detalhes agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações divulgadas pelo portal Edital Concursos Brasil, o não cumprimento de tais Leis podem resultar em multas, pontos na CNH, apreensão do veículo e até mesmo a suspensão do direito de dirigir.
Portanto, você precisa saber detalhes das 5 principais leis que regem os motoristas brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são as principais normas de trânsito?
Primeiramente vamos falar sobre a Lei da Cadeirinha (Lei nº 14.071/2020). Tal lei é obrigatória para crianças menores de 10 anos e com altura inferior a 1,45 metros. A Lei sem dúvidas age como uma medida de segurança e proporciona maior proteção durante as viagens.
A segunda Lei em questão é a Lei do Farol Baixo (Lei nº 13.290/2016) durante o dia. Muita gente ainda não conhece detalhes dessa Lei. Dessa forma, para quem não sabe, ela rege o uso do farol baixo aceso em rodovias durante o dia. O principal objetivo é aumentar a visibilidade dos veículos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em terceiro lugar temos a nova CNH (Resolução nº 789/2020). De acordo com a Lei, a renovação da carteira de motorista do cidadão pode ocorrer a cada 10 anos para motoristas até 50 anos, a cada 5 anos para motoristas entre 50 e 70 anos, e a cada 3 anos para motoristas acima de 70 anos.
Seguindo com a nossa lista temos a Lei do Uso do Cinto de Segurança (Lei nº 14.071/2020), essa sem dúvidas é uma das mais importantes de todas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Guarda aplicando multa – Foto Internet
Guarda aplicando multa – Reprodução Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tal Lei tem como principal função garantir a segurança dos ocupantes e reduzir o número de vítimas fatais em acidentes de trânsito.
E por fim, mas não menos importante, temos a Lei do Uso do Celular (Lei nº 13.281/2016). Para quem não sabe, o não cumprimento dessa Lei é considerada como infração gravíssima e passível de multa e perda de sete pontos na carteira de habilitação.
Ou seja, se você é um motorista brasileiro, é bom estar atento as normas e mudanças, para dirigir sempre de acordo com a Lei.