Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a infração grave no trânsito, que pode acabar doendo no seu bolso
E uma notícia que acaba de ser confirmada, pega muita gente de surpresa devido seu alerta máximo que, sem dúvidas, pode doer muito no seu bolso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, é melhor você prestar bem atenção, para nunca mais ter essa atitude no trânsito, a partir de agora. Vamos conferir?
Bom, de acordo com informações do portal AutoEsporte, se por acaso, no processo de tirar a sua CNH, fique registrado que o condutor precisa utilizar óculos ou lentes para correção da visão, este não poderá mais conduzir sem o uso desse auxílio, segundo o artigo 162 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, em caso de descumprimento da lei, a pode ser considerada grave.
Portanto, fica determinado que, caso o motorista seja parado e não estiver usando nenhuma solução para correção da visão, ele irá acabar recendo uma multa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E não para por aí, além da multa, o motorista também terá o carro retido até que se resolva a situação, seja colocando o óculos indicado, por exemplo, ou a chegada de um amigo ou parente habilitado para levar o veículo.
Qual o valor da multa em caso de descumprimento?
Tal atitude se trata de infração gravíssima e são sete pontos adicionados à CNH. A multa é de R$ 293,47.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Detran, por sua vez, que diz: “O uso tanto de óculos de grau quanto de lentes de contato com grau cumpre a legislação no que se diz respeito a lentes corretoras, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (art. 162 VI). Caso o condutor seja parado em fiscalização e tiver restrição A anotada em sua CNH, basta comprovar ao agente o uso das lentes de contato ou dos óculos no ato, durante a condução do veículo”, pontua a empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE