Multishow “peita” Silvio Santos e exibirá episódios de Chaves que só o SBT tem


Chaves no Multishow (Foto: Reprodução)
O canal pago Multishow está exibindo Chaves e Chapolin desde 21 de maio e está impressionado com o sucesso que as séries mexicanas estão fazendo. Animado, o canal pago quer disseminar bordões, personagens e tudo que envolve os dois humorísticos na programação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+RedeTV! divulga primeira chamada de seu novo programa de fofocas; assista
Como se não bastasse, o grupo decidiu que vai levar ao ar episódios que só o SBT tem. Um deles é o “Um Festival de Vizinhos”, de “Chaves”, em que mostra a segunda parte do Festival da Boa Vizinhança, na qual Quico recita o poema “Mamãe Querida”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Após sumir de rede social, Anitta é questionada sobre plástica por fã e resposta choca internautas
Além desta história de “Chaves”, o Multishow adquiriu o episódio “Com Essas Pulgas Não se Brinca de Pula-Pula”, de “Chapolin”, com a esquete “Doutor Chapatin e o Contrabando”, também “exclusivas” do SBT. Com isso, o canal terá a exibição mais completa das séries no mundo atualmente.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
De acordo com dados obtidos pelo UOL, “Chaves” e “Chapolin” deixaram o Multishow na liderança de audiência na TV Paga. O público alcançado tem entre 25 e 34 anos de idade, exatamente os que cresceram assistindo as reprises no SBT nos anos 80 e 90.

Chaves e Silvio Santos (Foto: Reprodução)
“Mais de 13 milhões de pessoas passaram [por ‘Chaves’ e ‘Chapolin’] só no linear [TV paga]. No vídeo on demand, já podemos dizer que, entre todos os conteúdos dos canais Globosat, ‘Chaves’ e ‘Chapolin’ já figuram entre os dez mais vistos. Estamos muito felizes com o balanço desses dois meses”, comemora Tatiana Costa, diretora do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“‘Um Festival de Vizinhos’ (‘Chaves’, 1976) está previsto para ir ao ar agora em outubro. ‘Doutor Chapatin e o Contrabando / Com Essas Pulgas Não se Brinca de Pula-Pula’ (‘Chapolin’, 1978) será exibido mais para frente”, informou o Multishow também ao UOL.
“A Televisa não tem tudo muito organizado. Alguns episódios vieram só com o áudio original. Sabíamos que existiam dublagens clássicas da Maga [estúdio que dublou ‘Chaves’ nos anos 80] e cobramos constantemente para ter todo o acervo. Como tínhamos um cronograma de exibição, alguns não conseguimos a tempo, mas toda vez que recebemos, corremos para botar no acervo. Tem sido uma luta constante”, contou o responsável pela dublagem e a diretora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SBT dublou 14 histórias inéditas, que receberam uma nova versão em português, com ajustes. O canal pago tem corrido atrás dos episódios considerados “perdidos mundiais” que a Televisa deixou de distribuir. Oitos deles, estão no acervo do SBT, onde seis são de “Chaves” e dois de “Chapolin”.
“Queremos agora os perdidos que não são mais distribuídos pela Televisa, mas que nós lutamos com eles semanalmente para conseguirmos adicionar ao nosso catálogo”, conta a responsável pela dublagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.