A artista ganhou fama cedo e brilhou na TV, mas enfrentou desafios após descobrir doença
Uma das grandes estrelas das telenovelas brasileiras iniciou a carreira em 1992, na Globo. Com talento e presença, Betty Lago permaneceu na emissora por quase duas décadas, antes de migrar para a Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No canal da família Marinho, ela estreou na minissérie Anos Rebeldes, marcando o início de uma importante trajetória. Já na emissora do bispo, encerrou sua carreira atuando em Pecado Mortal, em que interpretou seu último papel.
Além de atuar, Betty se arriscou na apresentação de programas na TV a cabo, pouco antes do agravamento de sua saúde. Durante os anos 1990 e 2000, brilhou em tramas de sucesso como Sex Appeal, Quatro por Quatro, Uga Uga e Kubanacan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Record, a atriz teve destaque especial em Vidas em Jogo, na época, exibida na faixa das 22h. Em 2012, enquanto ainda gravava a novela da Record, recebeu o diagnóstico de câncer na vesícula. Betty se afastou para tratar a doença, mas retornou ao trabalho para concluir a história de sua personagem.
Em entrevista à revista Caras, ela compartilhou detalhes do tratamento e da luta pessoal. “Antes da quimioterapia, eu fiquei reclusa e chorei muito. Na quarta sessão, meu corpo começou a sentir de verdade. Parecia que tinha areia nos meus sapatos, incomoda um pouco, mas você se acostuma a conviver com o problema”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A famosa enfrentou a doença por 3 anos, mas, em setembro de 2015, morreu aos 60 anos. Segundo o G1, o câncer voltou com agressividade e ela não resistiu às complicações. O corpo foi cremado no Memorial do Carmo, no Caju, na zona portuária do Rio de Janeiro.
Pertences no lixo
Após a morte de Betty Lago, seus pertences foram encontrados no lixo por Bruno, um morador de rua. Fã da atriz, ele recusou vender os objetos e buscou contato com a família. Com ajuda da imprensa, conseguiu devolvê-los.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O rapaz recebeu apoio da irmã e da sobrinha da ex-artista da Globo, que o ajudaram a sair das ruas e recomeçar a vida longe das drogas. Em entrevista, ele revelou que passou a trabalhar como vendedor e teve uma chance de recomeço.
“Tive que ter muita força de vontade para abandonar o vício, mas tenho certeza que ter achado os pertences da Betty foi um sinal para que eu tivesse uma nova chance na vida”, disse Bruno, na época, ao jornal Correio do Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
- Em resumo, Betty Lago morreu em 2015, aos 60 anos, vítima de câncer;
- A atriz brilhou em novelas da Globo e Record até os últimos momentos de vida;
- Após a morte, a famosa teve seus pertences jogados no lixo, mas família recuperou.
+ Contudo, veja ainda outras notícias e curiosidades sobre as celebridades!