
Luciana Vendramini está na série Samantha, da Netflix. (Foto: Montagem/Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerada símbolo sexual no final dos anos 80, chegando a posar como veio ao mundo para uma revista masculina quando ainda era menor de idade, Luciana Vendramini volta a ganhar os holofotes em Samantha, nova série original da Netflix no Brasil.
Na trama, ela dá vida à Lenny K, uma apresentadora de TV que chega a debochar de celebridades dos anos 80 esquecidas no passado. Vale lembrar que a série conta a história de uma ex-estrela mirim da mesma época, vivida por Emanuelle Araújo, que tenta resgatar a fama. E um fato curioso é que a própria Luciana serviu de referência para a produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao site do jornalista Daniel Castro, o criador da série, Felipe Braga, revelou que a ex-Paquita e Garota do Fantástico inspirou a equipe na criação da história. “A Luciana é o máximo. Na verdade, ela estava na parede da sala de direção de arte, como uma das nossas referências, e decidimos chamá-la para o papel”, disse.
+ Brigas e falta de profissionalismo pesam o clima do humorístico Vai Que Cola
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● José de Abreu, astro da Globo, vive romance discreto com pessoa 51 anos mais jovem
● Ex de Andressa Suita expõe como era se relacionar com atual de Gusttavo Lima e detona: “Eu tomei um soco”
● Babá dos filhos de Virginia e Zé Felipe faz desabafo de como é trabalhar com o ex-casal e revela: “Os dois”
O programa comandado pela personagem de Luciana investe no politicamente incorreto, fazendo referência ao próprio senso de humor da série e dos anos 80. E isso foi um dos atrativos para a atriz. “É um programa que pode tudo, não tem que seguir o politicamente correto, que eu acho uma chatice. Tudo é tão politicamente correto que você tem até medo de abrir a boca, de falar qualquer coisa e receber críticas depois”, declarou.
Aos 47 anos, Luciana vem tendo o seu nome especulado no elenco de Espelho da Vida, próxima novela das 18h da Globo, mas ainda não assinou contrato com a emissora. Apesar do afastamento da TV aberta, a atriz está se dedicando ao teatro, mas admite que o reconhecimento é bem menor: “Eu aprendi com o tempo que, quando você não está fazendo novela, o público acha que você parou. Porque a grande vitrine é mesmo a TV aberta. Muita gente não faz ideia do quanto eu ralo no teatro, nem todo mundo tem acesso. Mas é muito gostoso sentir esse carinho, a saudade das pessoas, saber que você é querida”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE