“Uma pena”: A musa da Grande Família que teve a carreira destruída por luta contra vício em drogas

A musa do seriado A Grande Família que teve a carreira destruída por luta contra vício em drogas; Fique por dentro
O seriado “A Grande Família” (2001-2014) marcou a televisão brasileira para sempre, mas esta foi a uma nova versão do humorístico, que outrora despontou sucesso na década de 1970. Porém, uma das atrizes que fez a Bebel, considerada uma musa, afundou sua carreira diante de uma luta contra vícios em álcool e drogas. Saiba quem a seguir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM: Leo Dias confirma morte de artista após 3 semanas de internação no RJ
A saber, a personagem Bebel, marcada na pele da atriz Guta Stresser, foi interpretada por duas outras atrizes na versão do seriado na década de 1970.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a primeira atriz que fez a Bebel em “A Grande Família”, é o alvo dessa triste história. Se trata da atriz Djenane Machado (1951-2022).
Com carreira iniciada na TV em 1968, Djenane Machado foi grande atriz de novelas da Globo, e na década de 1980, passou pela TV Cultura e na extinta Rede Manchete.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Porém, na primeira temporada de “A Grande Família”, entre os anos de 1972 e 1973, a primeira Bebel chegava atrasada nas gravações e dava a maior dor de cabeça pra Globo.
Contudo, foi ela mesma que desistiu de seguir no humorístico na temporada seguinte, sendo substituída às pressas pela segunda Bebel, a atriz Maria Cristina Nunes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a musa Djenane Machado ficou na geladeira do canal por cerca de dois anos. Ela lutava contra vício em drogas e álcool.
Por fim, no fim dos anos 80, lutou contra a dependência química e desistiu da carreira de atriz, passando a escrever poesias. Djenane Machado ficou mais de três décadas longe dos holofotes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem foi a Bebel em A Grande Família?
A atriz Guta Stresser eternizou a personagem Bebel na segunda versão do seriado “A Grande Família”, entre os anos de 2001 e 2014.
Todavia, na primeira versão do seriado, na década de 70, a Bebel foi vivida por duas atrizes, sendo elas:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Djenane Machado (1972);
- Maria Cristina Nunes (1973-1975).
O que aconteceu com Djenane Machado?
Surpreendentemente, após o fracasso da novela “Tudo ou Nada” (1986) da Rede Manchete, Djenane Machado abandonou a carreira.
Desse modo, passou a viver uma vida modesta, longe da mídia, e terminou sua vida morando em um apartamento que recebeu de herança.
Casada duas vezes, divorciada e sozinha, nunca teve filhos e viveu seus últimos dias ao lado de uma cuidadora.
Em conclusão, Djenane Machado morreu aos 70 anos de idade, no dia 23 de março de 2022, e a causa do óbito não foi divulgada.
Ao jornal O Globo, na época da morte da atriz, o já saudoso Ney Latorraca expressou seu luto: “Djenane era uma moça bem nascida, falava vários idiomas, poetisa, inteligente. Uma pena que tenha deixado a carreira”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gustavo Melo
Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br