Na geladeira da Globo, Antônio Calmon comenta fracasso em novelas: “a culpa é sempre do autor”

1 min de leitura

O autor Antônio Calmon. (Foto: Reprodução/Youtube)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O autor Antônio Calmon está na geladeira da Globo. Ele não consegue emplacar mais um projeto no canal dos Marinho devido as suas últimas produções.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal UOL, o autor deveria sair do ‘frio’ da Globo no início de 2018, mas os primeiros capítulos de “Barba Azul” não agradaram a direção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista para o canal Viva, no programa “Os Donos da História”, Calmon contesta os parabéns só para os autores quando uma novela vai bem em audiência e conquista os telespectadores.

[A novela] pode ser infeliz em vários aspectos. Mas a culpa é sempre do autor. Embora, quando a novela seja um sucesso, a glória é toda do autor. Acho isso errado. Quantas pessoas trabalham numa novela? 300? 400? É criação coletiva. Figurino, cenografia, os atores. Eles fazem as novelas”, diz.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile