Na “geladeira” da Record, Wagner Montes ganha data para voltar ao ar

Na “geladeira” da Record desde novembro do ano passado, Wagner Montes, 61 anos, se prepara para voltar ao ar no comando do “Cidade Alerta Rio”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista, no entanto, nega que esteja na “geladeira” da emissora. “Não teve briga nenhuma com a Record”, afirma. O caso é que Montes – que em 2013 foi punido com com a troca de horário (foi tirado do “Balanço Geral” do meio-dia e rebaixado para a edição das 6h30) porque se recusou a trocar de partido político – deixou o “Cidade Alerta Rio” em novembro e não voltou até agora, mesmo sendo a maior audiência da programação local da Record Rio. É o que informa o jornalista Daniel Castro.
O apresentador conta que tirou licença médica para se recuperar de um implante dentário e emendou férias.”Fiquei uns 20 dias de licença. Depois, tirei dois meses de férias acumuladas e me coloquei à disposição da Record. Cogitou-se que eu voltaria junto com Os Dez Mandamentos [em março]. Minha volta agora é uma questão de estratégia de programação”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Coincidência ou não, Montes está disponível para a Record justamente depois de mudar do PSD (Partido Social Democrático) para o PRB (Partido Republicano Brasileiro), controlado pela Igreja Universal, do bispo Edir Macedo, dono da Record.
“Não fui obrigado [a mudar de partido]. Foi uma questão minha. Em 2013, fui castigado porque não mudei de partido. Agora eu tinha que sair por uma coisa minha com o partido [PSD]. E o partido mais próximo era o PRB”, declarou o jornalista.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Ainda segundo a publicação, após o acordo político, Montes já esteve prestes a voltar ao comando do “Cidade Alerta Rio” em duas oportunidades. Em março, com a estreia de “Os Dez Mandamentos – Nova Temporada”, e em abril, quando a Record previa estrear “Escrava Mãe”, abrindo seu segundo horário de novelas às 19h30. A novela finalmente estreará no na virada de maio para junho, e Montes deve voltar ao ar no máximo uma semana depois, das 18h às 19h30. “Sou soldado da Record. Volto quando for acionado”, comentou o apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.