Na “geladeira” da Record, Wagner Montes ganha data para voltar ao ar

2 min de leitura
Wagner Montes no "Cidade Alerta Rio" (Foto: Reprodução/Record)

Wagner Montes no “Cidade Alerta Rio”
(Foto: Reprodução/Record)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na “geladeira” da Record desde novembro do ano passado, Wagner Montes, 61 anos, se prepara para voltar ao ar no comando do “Cidade Alerta Rio”.

O jornalista, no entanto, nega que esteja na “geladeira” da emissora. “Não teve briga nenhuma com a Record”, afirma. O caso é que Montes  – que em 2013 foi punido com com a troca de horário (foi tirado do “Balanço Geral” do meio-dia e rebaixado para a edição das 6h30) porque se recusou a trocar de partido político – deixou o “Cidade Alerta Rio” em novembro e não voltou até agora, mesmo sendo a maior audiência da programação local da Record Rio. É o que informa o jornalista Daniel Castro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O apresentador conta que tirou licença médica para se recuperar de um implante dentário e emendou férias.”Fiquei uns 20 dias de licença. Depois, tirei dois meses de férias acumuladas e me coloquei à disposição da Record. Cogitou-se que eu voltaria junto com Os Dez Mandamentos [em março]. Minha volta agora é uma questão de estratégia de programação”, disse.

Coincidência ou não, Montes está disponível para a Record justamente depois de mudar do PSD (Partido Social Democrático) para o PRB (Partido Republicano Brasileiro), controlado pela Igreja Universal, do bispo Edir Macedo, dono da Record.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não fui obrigado [a mudar de partido]. Foi uma questão minha. Em 2013, fui castigado porque não mudei de partido. Agora eu tinha que sair por uma coisa minha com o partido [PSD]. E o partido mais próximo era o PRB”, declarou o jornalista.

Ainda segundo a publicação, após o acordo político, Montes já esteve prestes a voltar ao comando do “Cidade Alerta Rio” em duas oportunidades. Em março, com a estreia de “Os Dez Mandamentos – Nova Temporada”, e em abril, quando a Record previa estrear “Escrava Mãe”, abrindo seu segundo horário de novelas às 19h30. A novela finalmente estreará no na virada de maio para junho, e Montes deve voltar ao ar no máximo uma semana depois, das 18h às 19h30. “Sou soldado da Record. Volto quando for acionado”, comentou o apresentador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile