Leila Pereira se pronuncia sobre SAF no Palmeiras após movimento tomar conta de inúmeros clubes no Brasil nos últimos anos
Vários clubes estão aderindo a SAF (Sociedade Anônima de Futebol) e todos se questionam se o Palmeiras de Leila Pereira tem chances de aderir a esse movimento. A presidente do Verdão garantiu que sob a gestão dela isso não ocorrerá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leila elogia o modelo e concorda que clubes menores que aderem fazem isso como uma oportunidade de seguir nas competições. Mas, ela destaca que o Palmeiras não precisa se sujeitar a uma SAF.
Em uma entrevista divulgada pela CNN Brasil, Leila Pereira disse que de fato a SAF deve ser a solução para a maioria dos clubes, inclusive o Palmeiras um dia, só que isso não será na sua gestão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que disse Leila sobre SAF no Palmeiras?
Primeiramente, ela confirmou que SAF é o futuro: “Acho que a grande solução dos clubes é virar SAF. Também (é solução no Palmeiras)”. Então, isse que no caso do Verdão não será pelas mãos dela.
“Não na minha gestão, eu jamais proporia esse tipo de modificação no estatuto. São dois anos e meio que tenho pela frente ainda. Não gostaria de fazer nenhuma alteração”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Contrato de 2 anos: Leila Pereira comunica o que falta para Abel Ferreira renovar com o Palmeiras
● Gerson no Palmeiras? 1 mês fora do Zenit, volante diz SIM para sair da europa e pode reforçar o time de Leila
● Gustavo Gómez tem saída confirmada no Palmeiras e ex-zagueiro do Atlético-MG é aprovado como substituto
Então, disse que para o futebol brasileiro seguir, a solução será de fato todos os clubes aderirem a SAF. Ela considera o modelo atual ultrapassado e sabe que isso é uma realidade nacional:
“Mas, sim, acredito que para os clubes brasileiros terem futuro, o modelo associativo está ultrapassado. Nunca vi presidentes serem penalizados ou culpados. E vocês olham cada aberração por aí”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Palmeiras tem chance de virar SAF no futuro?
A própria Leila destacou na entrevista que para ela isso é um sonho distante. Além disso, ainda alfinetou alguns colaboradores internos do clube, alegando que eles têm interesses pessoais:
“Se o Palmeiras algum dia, o que eu não acredito… Eu considero isso um sonho, mas não acredito que o Palmeiras vire uma SAF. Porque muitas pessoas que estão no Palmeiras se acham donas do clube. Aí perderiam essa posição. Enquanto eu for presidente, sempre vou lutar pelo melhor para o clube, sempre pagando tudo em dia”,
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, se a torcida tem medo que isso aconteça, a presidente já garantiu que é difícil. Mas, ela destacou que a SAF é o futuro e quem sabe um dia, o Palmeiras passa a fazer parte.