Nada de fios ressecados e sem brilho: 5 truques para cuidar do cabelo no pós-praia

Com esses 5 truques que ninguém te conta, você conseguirá cuidar dos seus cabelos de forma prática no pós-praia e poderá recuperar rapidamente os fios
O verão já está entre nós e tem gente que vai aproveitar muito para ir à praia. Nessa época do ano, é o melhor momento para curtir as ondas e brisa do mar. Mas, a parte negativa de ir para a praia é a situação deplorável que fica o cabelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As mulheres em especial precisam lidar com eles duros, ressecados e sem brilho. Bom, a boa notícia é que resolver isso não é nenhum bicho de 7 cabeças. Vamos expor 5 truques práticos que resolvem sua situação.
A partir de informações coletadas do site Elle, vamos comentar sobre esses passos que resolvem a sua situação e o melhor é que será de forma simples.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como cuidar do cabelo no pós-praia?
- Boa lavagem dos fios com água doce, para remover o sal: Aqui, a dica é usar um shampoo com esferas esfoliantes para ajudar a retirar qualquer resquício de areia que possa ter ficado no couro cabeludo.
- Use uma boa máscara: Após o shampoo, você poderá aplicar uma máscara capilar. Espere de 20 a 30 minutos para o produto penetrar bem. É bom usar uma touca, para promover a absorção dessa máscara melhor.
- Antes e depois da praia, use um leave-in com proteção solar: Isso permitirá que seu cabelo tenha proteção aos raios solares antes e após a praia.
- Use um óleo: Assim que terminar o procedimento completo da lavagem, escolha um óleo para ficar usando durante o dia.
- Hidratação interna: Acredite, beber bastante água é fundamental para a saúde do corpo e do cabelo a longo prazo, principalmente após exposição ao sol.
Qual motivo do cabelo ser tanto afetado pelo pós-praia?
Bom, citamos aqui os problemas que o seu cabelo pode ter, mas, o que você precisa entender também é o que faz todo o procedimento ocorrer.
Primeiramente, vale destacar que o cabelo é exposto a agressões do tipo térmicas (sol) e a agressões químicas (poluição, dejetos da areia, água do mar com excesso de sal, cloro da piscina).
Esses fatores somados aumentam a irritação no couro cabeludo, além de deixar os fios ressecados e mais fragilizados. Além disso, o mar contém sal e iodo, e tais substâncias podem alterar a cutícula que fica enfraquecida, mais fina e quebradiça.
ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSA OUTRA OPÇÃO PARA CUIDAR DO CABELO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br