Rasteira em Ceni e no Flamengo: Gigante do Brasil topa pagar R$16M para assinar com Jorge Jesus

Rogério Ceni e Flamengo são pegos de surpresa com decisão de gigante do futebol para assinar com Jorge Jesus
Jorge Jesus, técnico de futebol do Al-Hilal, voltou a ficar entre os nomes mais comentados no futebol brasileiros. Isso porque o treinador confessou que tem vontade de voltar para o Brasil e, mas não para o Flamengo, e sim para ocupar o lugar de Rogério Ceni.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, Jorge Jesus é o principal nome para assumir a Seleção Brasileira. Conforme as informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, em sua coluna no Uol, o profissional está cada vez mais perto de assinar contrato com a CBF.

Entretanto, a instituição terá que abrir os cofres para adquirir o treinador. Sendo assim, para tirar o português do Al-Hilal, da Arábia Saudita, de forma antecipada, a confederação está disposta a desembolsar 2,5 milhões de euros (R$ 16,5 milhões, na cotação atual).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o que foi divulgado, esse valor corresponde ao que Jorge Jesus tem a receber até o final do vínculo com o clube, que acaba em junho. Com essa situação encerrada, o técnico assinará compromisso até o final da Copa do Mundo de 2026, ganhando 20% do que recebe atualmente no Hilal.
Ainda que tenha uma redução salarial, ele terá direito a bonificações atreladas a metas esportivas no comando da Seleção. Por isso, a CBF espera contar com Jorge Jesus em maio. Assim, ele terá pouco mais de um mês para se preparar e planejar a convocação da Data Fifa de junho.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Jorge Jesus de volta ao Flamengo?
Em entrevista ao ge, o comandante confirmou que chegou a trocar diversas mensagens, durante algum tempo, com o Bap, atual presidente do clube, antes mesmo dele assumir o cargo.
De acordo com o Jorge Nicola, o empresário tem o sonho repatriar o técnico, mas com a boa fase do Filipe Luís, que terminou a temporada passada com um título, o Bap decidiu deixar isso para depois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Um dia eu quero voltar ao Flamengo. Não sei quando. Estou muito bem no Al-Hilal. O presidente me adora. A torcida não é igual a do Flamengo, é menor. Mas também gosta muito de mim”, disse Jorge Jesus em entrevista ao ge.
Retorno ao Flamengo
“No futebol não se pode fazer projetos a longo prazo. Daqui a um mês, posso nem estar mais no Al-Hilal. Tudo muda rapidamente. Resta saber também se a parte de lá, da diretoria do Flamengo, também me quer, né?”, declarou o treinador de futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, já no final da entrevista, o comandante deixou claro que conversou bastante com o presidente do Flamengo.
“Hoje os dirigentes não são mais os mesmos, apesar de o Bap ter sido meu diretor e me conhecer muito bem. Nós falamos muito na altura da eleição”, disse. Sendo assim, Jorge Jesus admitiu que trocava muitas mensagens com o Bap.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Guardo em um lugar no meu coração por tudo o que envolveu jogadores e torcedores. Você é testemunha… Às vezes, coloco os meus vídeos para recordar 70 mil pessoas a gritar “Olê, olê, olê, Mister…”, confessou.
Conclusão
Rogério Ceni e o Flamengo foram surpreendidos com a possível chegada de Jorge Jesus à Seleção Brasileira. A CBF prepara uma proposta ousada para tirá-lo do Al-Hilal, reforçando seu desejo de reformular o comando técnico rumo à Copa de 2026.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.