Homem é preso após tocar no caixão de Rainha Elizabeth II
Na última sexta-feira (16), um homem foi preso após encostar no caixão da Rainha Elizabeth II, em Westminster Hall, durante a despedida do povo britânico à monarca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E na tarde de ontem, terça-feira (20), o moço, que foi identificado como Muhammad Khan, compareceu no tribunal de Westminster por conta de duas acusações de conduta desordeira.
De acordo com informações do site ‘Hugo Gloss’, a intenção do jovem era verificar se a Rainha Elizabeth II realmente estava morta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um comunicado divulgado pela Polícia Metropolitana de Londres, eles diziam: “Muhammad Khan, 28, de Barleycorn Way, Tower Hamlets, foi acusado no sábado, 17 de setembro, de uma ofensa sob a Seção 4A da Lei de Ordem Pública; comportamento com a intenção de causar alarme, assédio ou angústia”.
Inclusive, Michael Snow, que é o juiz responsável pelo caso, afirmou que o detido ‘sofre de alucinações e pensa que a rainha não está morta e que o rei Charles tem algo a ver com isso’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ex de Andressa Suita expõe como era se relacionar com atual de Gusttavo Lima e detona: “Eu tomei um soco”
● Cantor amado, de dupla sertaneja, tem morte confirmada aos 42 anos após sofrer grave acidente de trânsito
● Vidente famosa faz previsão sobre romance de Virginia Fonseca com Vini Jr e revela o que apresentadora quer
Além disso, o magistrado apontou que o rapaz de 28 anos de idade acredita que poderia entrar no Castelo de Windsor para homenagear Elizabeth, que segundo ele, ainda está viva.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Durante a audiência, Michael Snow não pode interrogar Muhammad Khan, afinal os médicos o consideraram inapto para participar. Ao longo do processo, o homem apenas confirmou informações pessoais, como seu próprio nome, a idade, o endereço e a data de nascimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que ele já foi liberado sob fiança, com condição de permanecer em um hospital psiquiátrico no leste de Londres, até a próxima audiência, que está marcada para o dia 18 de outubro.
SOBRE O MOMENTO DA CONFUSÃO
Na última sexta-feira, Muhammad Khan passou horas na longa fila que levava à capela em que o caixão da Rainha Elizabeth II estava exposto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O local foi visitado por cerca de 250 mil pessoas que desejavam homenagear a monarca.
Na ocasião, câmeras de um canal de televisão registraram o momento que aconteceu por volta de 22 horas, onde o jovem entrou no saguão de Westminster, saiu correndo e conseguiu subir os degraus e eventualmente tocar no caixão, mas foi detido na sequência.