“Não há possibilidade de eu voltar a segurar a estatueta”, diz Fernanda Montenegro sobre o Emmy


Fernanda Montenegro participa do International Emmy World Television Festival no Sofitel Hotel em Manhattan
(Foto: Globo/ Luiz C. Ribeiro)
Na manhã do último sábado, dia 21, a Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas deu boas-vindas aos finalistas do Emmy Internacional na cerimônia de entrega de medalhas, que anualmente reconhece os indicados ao prêmio e abre o Festival de Televisão do Emmy Internacional. A Globo, que concorre em três categorias, foi representada por Fernanda Montenegro, pelo autor e diretor de ‘Doce de Mãe’, Jorge Furtado, por Ana Luiza Azevedo, diretora do seriado, e pelo diretor de ‘Império’, Rogério Gomes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernanda Montenegro, que disputa pela segunda vez a estatueta de Melhor Atriz, subiu ao palco para receber o reconhecimento das mãos de Bruce Painsner, presidente & CEO da Academia. Vencedora do prêmio em 2013 pela interpretação de Dona Picucha no telefilme ‘Doce de Mãe’, Fernanda foi indicada pelo mesmo papel, agora na série homônima exibida na Globo em 2014. “Já me sinto premiada com a indicação. Estarei lá na noite do prêmio aplaudindo uma colega que se apresente em qualquer outro trabalho. Não há possibilidade de eu voltar a segurar a estatueta e digo isso com total convicção e sem falsa modéstia”, revelou a atriz.
Finalista na categoria Melhor Comédia, a série ‘Doce de Mãe’, coprodução da Globo com a Casa de Cinema de Porto Alegre, foi representada pelo autor e diretor Jorge Furtado e pela diretora Ana Luiza Azevedo. “O Emmy é o maior prêmio da TV mundial e estar entre os finalistas com ‘Doce de Mãe’ já é uma grande alegria. É o reconhecimento internacional de um trabalho feito por uma grande equipe, que reuniu os profissionais da Globo e da Casa de Cinema de Porto Alegre, e que já deu, em 2013, o prêmio de Melhor Atriz para a Fernanda Montenegro”, comemorou Jorge Furtado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência, Rogério Gomes recebeu a medalha pela indicação de ‘Império’, de 2014, na categoria Melhor Telenovela e falou da importância do prêmio: “O Emmy é considerado um dos principais prêmios do mundo e estar entre os indicados é muito importante para todos os profissionais do mercado de televisão”.

Rogério Gomes, diretor de núcleo de ‘Império’, Jorge Furtado, autor e diretor de ‘Doce de Mãe’, juntamente com Fernanda Montenegro, Nora Goulart, produtora executiva de ‘Doce de Mãe’ e a diretora Ana Luiza Azevedo
(Foto: Globo/ Luiz C. Ribeiro)
Debates sobre a TV com profissionais de 60 países
Anualmente, o festival reúne cerca de 700 profissionais do mercado, de mais de 60 países, para participar de painéis de debates com talentos das produções indicadas. Na tarde de hoje, Jorge Furtado participa do painel sobre comédia, juntamente com representantes das produções concorrentes, ‘Fais Pas Ci, Fais Pas Ca’ da França; ‘Familia en Venta’, da Colômbia; ‘Puppet Nation ZA’, da África do Sul; e ‘Sensitive Skin’, do Canadá.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Amanhã, dia 22, Fernanda Montenegro divide reflexões sobre sua carreira no painel em que participam também as outras atrizes indicadas ao prêmio: a atriz norueguesa Anneke Von der Lippe, pelo trabalho em ‘Eyewitness’ e a britânica Sheridan Smith, pelo papel em ‘Cilla’.
À tarde, Rogério Gomes fala sobre o processo de direção de ‘Império’, em conversa com os representantes de ‘Ciega a Citas’, da Espanha, ‘Jikulumessu’, de Angola e ‘Mulheres’, de Portugal, que também concorrem à estatueta de Melhor Novela.
Única televisão brasileira que já venceu o Emmy Internacional, a Globo coleciona doze estatuetas do prêmio, que é considerado o Oscar da televisão. Os vencedores da 43ª edição do Emmy Internacional serão anunciados em cerimônia de gala, a ser realizada nesta segunda-feira, dia 23, no hotel Hilton, em Nova York.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.