Bolso a salvo: 3 horários proibidos a passageiros de pedir Uber e 99 para fugir da tarifa dinâmica

Não sinta dor no bolso: Evite pedir Uber e 99 nesses 3 horários críticos para escapar das temidas tarifas dinâmicas em 2025.
4 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Saiba como escapar das tarifas dinâmicas com essas dicas de horários (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco/Lennita/Canva)

Não sinta dor no bolso: Evite pedir Uber e 99 nesses 3 horários críticos para escapar das temidas tarifas dinâmicas em 2025

Na prática, pedir um carro de aplicativo pela Uber ou 99 tem sido um verdadeiro desafio nos últimos anos, especialmente devido ao temido “modo dinâmico”, estado em que se pode dobrar ou até triplicar o valor de uma corrida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse aumento de preço ocorre principalmente devido à alta demanda em horários específicos.

No entanto, existe uma maneira de escapar dessa armadilha e pagar muito menos pela sua viagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo o que você precisa fazer é ajustar o horário em que você chama seu Uber ou 99.

Pensando nisso e a partir de informações obtidas através do portal 55, a equipe especializada em serviços do TV Foco lista a seguir os três horários que deveriam ser proibidos para usuários usarem o aplicativo..

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedir um carro de aplicativo pela Uber ou 99 pode ser um verdadeiro desafio (Fotos: Reproduções / Canva / Internet)

1. O início da manhã: “puro suco” do caos:

O primeiro horário crítico que você deve evitar é o começo da manhã, entre 7h e 9h, ainda mais em grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro:

Afinal de contas, quando a demanda começa a diminuir, as tarifas passam a voltar ao normal gradativamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Horário de manhã é um dos mais complicados (Foto: Reprodução/Internet)

2. O fim da tarde: Hora que todo mundo quer voltar pra casa

Outro período crítico é o final da tarde, entre 17h e 19h, onde geralmente ocorre o famoso pico pós-expediente.

50% dos passageiros perceberam uma mudança drástica no valor durante esse período. Lembrando que, em alguns casos, as corridas podem ficar até 70% mais caras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, tente sair uma meia hora depois, para economizar.

Fim do expediente também é bem complicado para se conseguir uma corrida (Foto: Reprodução/Internet)

3. Todo mundo espera algo em um sábado à noite, a Uber também…

Por fim, na madrugada, especialmente entre meia-noite e 3h, é um dos horários mais críticos, ainda mais de sexta para sábado ou sábado para domingo.

De acordo com dados da Uber, cerca de 40% dos passageiros notaram um aumento de até 90% mais caro… Ou seja, ir para a festa é muito bom, mas voltar para casa é melhor ainda!

Sendo assim, caso você queira fugir dos valores exorbitantes, tente programar sua viagem para antes das 23h ou às 4h da manhã, quando a demanda é menor ou passa a diminuir…

Pedir um Uber na saída da balada pode ser algo ainda mais desafiador em questão de valores a se pagar por isso (Foto Reprodução/Internet)

Alternativas extras:

Agora, se você não quer esperar pelo melhor horário com medo de se atrasar ou porque quer chegar mais rápido em casa, existem algumas alternativas extras, como:

Quem tem mais usuários no Brasil, a Uber ou 99?

Apesar da 99 ter conquistado um espaço significativo em ramos de mobilidade, de acordo com os últimos dados divulgados pelo Estadão Mobilidade, a Uber ainda tem a liderança com cerca de 125 milhões de usuários.

Conclusões:

Em suma, para evitar tarifas dinâmicas altas em aplicativos como Uber e 99 em 2025, evite pedir carros nos seguintes horários de pico:

Mas, para saber mais sobre como escapar das tarifas e demais dicas sobre os aplicativos, clique aqui*.

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile