O cenário político ficou mais balançado ainda nesta semana. Foi anunciada a filiação da atriz Thammy Miranda no PP. O que muita gente estranhou é que é o mesmo partido do deputado Jair Messias Bolsonaro, que muitos alegam ser contra os homossexuais.
Ao Extra, Bolsonaro afirmou não ver problema nenhum com a filiação da atriz em seu partido.
“Não tem problema nenhum. Já participamos de programas de televisão juntos, e tivemos excelentes conversas. O que me agrada no Thammy é que ele conversa, não briga. Apesar de não nos alinharmos em algumas questões da causa LGBT, é uma pessoa aberta ao diálogo, e isso que é importante. “
Bolsonaro ainda enfatizou que não tem nada contra os homossexuais, e sim contra a doutrinação de gênero para crianças nas escolas.
“Minha linha de atuação não é contra os homossexuais, mas contra o “kit gay”. Não acho adequado, acho que estimula a sexualidade de forma precoce nas crianças. Antes do projeto, nunca tive problemas com a comunidade LGBT. Gostaria de perguntar ao Thammy se é favorável ou não. Acredito que não.”
Bolsonaro conta que não sabe ainda como se referir a Thammy.
“Ainda não sei se devo chamá-lo de “o Thammy” ou “a Thammy”. Mas, para mim, tanto faz. O que vale é o ser humano por trás” .
O deputado e Thammy já conversaram antes no quadro Elas Querem Saber, do “Programa Raul Gil”. A relação dos dois foi bastante amigável, mesmo com algumas opiniões divergentes.
Tópicos nesse artigo:
!["Não tem problema nenhum, [...] o que vale é o ser humano por trás ", conta Jair Bolsonaro sobre filiação de Thammy a seu partido](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fstatics.otvfoco.com.br%2F2015%2F09%2Fbolsonaro.jpg&w=3840&q=75)
