
Aretha Oliveira (à esquerda), com as colegas de “Chiquititas” Francis Helena Cozta e Fernanda Souza (Foto: Reprodução/UOL)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz Aretha Oliveira, famosa por ter feito a Pata na primeira versão de “Chiquititas” no SBT, voltou aos holofotes após reencontro com elenco.
“Foi uma surpresa toda essa repercussão do nosso encontro. Mas não conversamos sobre continuar a fazer algo juntas”, declara a atriz em entrevista à Patrícia Kogut.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quase 20 anos depois do fim da novela do SBT, Aretha diz que ainda é muito reconhecida pelo papel. “”Chiquititas” marcou a infância de muita gente. Só recebo mensagens carinhosas. E as redes socias ajudaram a aproximar os fãs. Nas ruas, mesmo quando estou com os cabelos amarrados, as pessoas lembram na hora. Estive recentemente na Tailândia e brasileiros que estavam lá vieram falar comigo”, revela.
A atriz conta também sobre o preconceito racial. “Naquela época, não havia muitas negras na TV. Então, as meninas negras me viam como uma referência. Em nenhum momento sofri preconceito. Tenho uma família que me deu muita estrutura. Quando fomos morar na Argentina (“Chiquititas” foi gravada em Buenos Aires), essa era uma preocupação. Mas as pessoas sempre me trataram com muito amor e carinho. Fui muito abraçada e acho que por isso não largo aquele lugar”, comenta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE