Nelson Xavier pediu para usar roupa de Chico Xavier em sua cremação


Nelson Xavier morreu em Uberlândia aos 75 anos (Foto: Reprodução/Globo)
O ator Nelson Xavier, 75 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (10), em Uberlândia, Minas Gerais, vítima de insuficiência respiratória, após lutar contra um câncer de próstata desde 2004. Ao longo de sua trajetória, ele interpretou Chico Xavier nos cinemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E em entrevista ao “Jornal Hoje”, da Globo, a médica de Nelson, Clarissa Aires de Oliveira, fez uma revelação. Segundo a profissional, um dos últimos pedidos do ator foi com que ele pudesse ser velado e enterrado com um terno que ganhou do próprio médium mineiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ontem, quando eu acompanhava a Via [esposa de Nelson] nos momentos finais, ela falou assim: ‘eu preciso atender uma vontade dele. Ele quer ser vestido com um terno que ele ganhou do Chico’. O Chico foi pra ele um ídolo, um grande amigo também”, relata Clarissa.
“Ele disse para mim que aprendeu com a humildade e esta coisa bonita. Para mim foi um privilégio ter visto esta construção da espiritualidade dele”, completa. “A gente sabe que Deus que sabe a hora. Eu sinto muita paz nesta passagem do Nelson”, afirmou ela ao jornal.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Sinto que ele estava extremamente preparado, se espiritualizou bastante. Tinha uma luz muito grande e realmente foi em paz”, comentou a médica com o jornal”, finaliza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS