Nestlé decide encerrar um dos seus serviços mais aclamados em São Paulo e Rio de Janeiro e notícia tira o chão de chocólatras
E milhares de chocólatras ficaram estarrecidos essa semana com um anúncio oficial feito pela Nestlé, no qual a mesma anunciou o encerramento de um dos seus serviços mais amados e populares na região de São Paulo e Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se das operações das lojas KitKat Chocolatory Brasil, um total de quatro unidades:
- Três em São Paulo.
- Uma no Rio de Janeiro.
Vale destacar que esse encerramento ocorreu no fim de 2024, mas muitos consumidores ainda se surpreendem com a notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a partir de informações obtidas por esse mesmo comunicado, anunciado através do portal CNN, a equipe especializada do TV Foco traz mais detalhes do ocorrido e o que fez a Nestlé tomar essa decisão.
A história da Chocolatory:
- A Nestlé inaugurou a primeira loja KitKat Chocolatory no país em outubro de 2019;
- As lojas ofereciam sabores exclusivos e permitiam a customização dos chocolates com diferentes recheios e coberturas.
- Com uma proposta inovadora, as lojas se tornaram pontos de encontro para fãs da marca.
Motivo do Encerramento
No entanto, é bom deixar claro que esse fechamento não tem nenhuma relação com crises.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, a Nestlé informou que o fechamento das lojas faz parte de uma estratégia após a aquisição do Grupo CRM, concluída em 2024.
O grupo adquirido inclui marcas como:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Kopenhagen;
- Brasil Cacau;
- Kop Koffee.
A compra foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em fevereiro de 2023, conforme podem ver através desse link*.
A empresa explicou que o objetivo agora é integrar as operações e concentrar as butiques nas lojas do Grupo CRM, que já possuem uma experiência consolidada no segmento de chocolates premium.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A marca KitKat, por sua vez, terá gôndolas exclusivas em cerca de 50 lojas da Brasil Cacau, com planos de expansão para 500 unidades até 2025.
Até o momento, a empresa não divulgou declarações adicionais sobre o encerramento das operações das lojas KitKat Chocolatory, limitando-se ao comunicado oficial emitido à imprensa.
Mas, qual foi a última novidade lançada pela Nestlé?
Mas, apesar do encerramento da Chocolatory, a Nestlé trouxe um verdadeiro alento a milhares de consumidores saudosistas ao anunciar o retorno do Chocolate Surpresa, sucesso dos anos 80 e 90.
O novo lançamento apresentará cartões virtuais aos consumidores e o acesso poderá ser feito por meio de um QR Code, que levará o comprador a um ambiente virtual.
Nele, será possível interagir com o animal por meio de realidade aumentada ou armazená-lo na plataforma de jogos Roblox, saiba mais por aqui*.
Conclusões finais:
Em suma, a Nestlé anunciou o fechamento das lojas KitKat Chocolatory no Brasil, surpreendendo os fãs da marca.
As quatro unidades, localizadas em São Paulo e Rio de Janeiro, encerraram suas atividades no final de 2024.
Porém, a decisão faz parte de uma estratégia da empresa após a aquisição do Grupo CRM, que inclui marcas como Kopenhagen e Brasil Cacau. Mas, para saber sobre mais histórias envolvendo grandes marcas e empresas do segmento, clique aqui*.