Diagnosticada com câncer terminal, a neta de famoso expôs detalhes a respeito do assunto e o tempo de vida que médicos lhe deram
O câncer é uma doença muito comum e um grave problema de saúde pública global. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que o mundo registrou uma média de 20 milhões de novos casos e quase 10 milhões de mortes pela doença em um único ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, agora, a neta de um famoso confirmou câncer terminal aos 35 anos e que médicos lhe deram 1 ano de vida. A informação chega como um pesadelo não apenas na família como para amigos e fãs.
Confirmação de câncer
Em suma, Tatiana Schlossberg, neta do ex-presidente americano John F. Kennedy (1917-1963), comunicou ter sido diagnosticada com uma forma agressiva de câncer. Aos 35 anos, ela fez o anúncio em um artigo publicado na revista The New Yorker no sábado (22/11).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia veio no aniversário de 62 anos do assassinato do seu avô. Mãe de dois filhos e jornalista especializada em mudanças climáticas e meio ambiente, a filha do famoso é oponente das posições do primo Robert F. Kennedy Jr., atual secretário da Saúde americano no governo Donald Trump.
No artigo, Schlossberg expôs a preocupação ao notar Robert Kennedy sendo aprovado no cargo, enquanto ela lutava com todas as forças contra a doença.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Transplante de medula óssea
Ademais, o tratamento incluiu um transplante de medula óssea e quimioterapia, mas a jornalista relata que os médicos disseram que o resultado não parece ser bom. “Durante o último exame clínico, meu médico disse que conseguiria me manter viva, talvez por um ano”, disse ela.
“Meu primeiro pensamento foi de que meus filhos, cujos rostos vivem permanentemente nos meus olhos, não se lembrarão de mim.”, relata ainda. O filho de Schlossberg nasceu em 2022 e sua filha, em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A filha do famoso ainda descreve a dor que a morte irá causar à sua mãe, ex-embaixadora dos Estados Unidos na Austrália e no Japão. “Por toda a minha vida, tentei ser boa, ser uma boa aluna, boa irmã e boa filha, protegendo minha mãe sem nunca a deixar preocupada ou zangada”, disse.
“Agora, adicionei uma nova tragédia para a sua vida, para a vida da nossa família. E não há nada que eu possa fazer para impedi-la.”, relatou ainda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o índice de mortes por câncer?
Em suma, o número estimado de pessoas vivas dentro de 5 anos após o diagnóstico de câncer foi de 53,5 milhões. Cerca de 1 em cada 5 pessoas desenvolverá câncer durante a vida; cerca de 1 em cada 9 homens e 1 em cada 12 mulheres morrerão da doença.
Por fim, veja mais notícias sobre famosos clicando aqui.
