Neta de Lula diz que Estados Unidos querem nos escravizar, detona Bolsonaro e diz o que acontecerá

Bia, neta do presidente Lula, não se cala e diz que Estados Unidos querem nos escravizar
Bia Lula, neta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acabou dando o que falar nesta quarta-feira, 23, após se pronunciar e entrar na ofensiva contra Donald Trump e Jair Bolsonaro. O motivo? Bia não se calou em razão do tarifaço imposto pelo presidente dos Estados Unidos a produtos brasileiros importados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio das suas redes sociais, a neta de Lula saiu em defesa do mesmo, ao publicar um vídeo afirmando ele está atuando para defender o Pix. A neta de Lula ainda criticou Jair Bolsonaro e não pensou duas vezes antes de citar que Trump quer controlar o Brasil.
“Trump volta ao poder e declara guerra econômica contra nós. 50% de tarifa. Sabe o que isso significa? É o seu alimento mais caro, é o seu emprego em risco, a sua vida mais difícil. E eles estão atacando você, trabalhador brasileiro. Por que eles estão fazendo isso? Porque o Pix virou símbolo da nossa independência”, disse a neta de Lula por meio do vídeo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E então seguiu citando Bolsonaro: “Ah, vão dizer que o Bolsonaro criou o Pix. Gente, o Pix foi criado pelo Banco Central, por técnicos brasileiros. E sabe quem está defendendo o Pix agora? Quem está enfrentando Trump para manter o Pix gratuito? O Lula! Porque, se fosse o Bolsonaro, já teria entregado tudo. Eles não suportam ver o Brasil livre”, completa ela na gravação.
Por meio da legenda da publicação, Bia afirma que Trump já acabou declarando Guerra contra o bolso do brasileiro.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
De acordo com informações do portal Metrópoles, o vídeo da neta de Lula não teve orientação do ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Sidônio Palmeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ENTENDA
Em suma, para melhor entender, o Pix seria um dos mecanismos que estariam sob investigação de “práticas comerciais desleais” do Brasil contra os EUA. Assim, a investigação é parte de medidas do governo Trump contra o Brasil, que incluem também tarifas de 50% em cima de produtos brasileiros exportados para os EUA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, o portal Financial Times cita o presidente Luiz Inácio Lula da Silva que disse que o Brasil não aceitará ataques ao Pix, “que é patrimônio do nosso povo”.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br