Netflix passa facão sem dó, confirma fim de serviço vital e deixa clientes sem chão

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

13/12/2024 12h18

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Netflix anuncia fim de serviço amado e deixa clientes sem chão (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva)

Clientes Netflix ficam sem chão com fim de serviço vital e você precisa saber o que está acontecendo

Algumas mudanças na Netflix nem sempre são felizes ou bem recebidas por seus assinantes. Alguns cortes na plataforma, além de diretamente a experiência dos usuários, deixa muitos entristecidos e até mesmo sem chão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falando nisso, a partir de informações divulgadas pelo Giz Modo, a equipe especializada em tecnologia e serviços do TV Foco, traz uma recente mudança, cuja qual culminou no fim de um dos serviços mais vitais e amados pelos assinantes: O conteúdo interativo!

Netflix (Reprodução - Internet)
Netflix (Foto Reprodução/Internet)

Adeus!

Ainda no dia 04 de novembro, a Netflix confirmou oficialmente ao The Verge, a remoção de quase todos os seus títulos interativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, a plataforma conta com 24 conteúdos desse tipo, mas desde o dia 1º de dezembro, apenas quatro produções interativas permaneceram disponíveis:

  • “Black Mirror: Bandersnatch” – O inovador spin-off da série Black Mirror que marcou época em 2018.
  • “Unbreakable Kimmy Schmidt – Kimmy X Reverendo” – Um especial interativo da famosa comédia.
  • “Você Radical com Ranveer Singh e Bear Grylls” – Um programa de aventura com escolhas do espectador.
  • “Você Radical” – Série interativa que explora desafios extremos.
Black Mirror: Bandersnatch - Netflix
Black Mirror: Bandersnatch – Série interativa do Netflix (Foto Reprodução/Netflix)

Inovação e despedida:

A Netflix começou sua jornada com conteúdos interativos em junho de 2017, lançando o curta-metragem infantil “Gato de Botas – Preso num Conto Épico”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

No entanto, apesar do sucesso inicial, esse título e outros já saíram da plataforma.

O grande marco dessa categoria veio em dezembro de 2018, com “Black Mirror: Bandersnatch”, que oferecia uma experiência imersiva e envolvente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gato de Botas – Preso num Conto Épico”. - Netflix
Gato de Botas – Preso num Conto Épico (Foto Reprodução/Netflix)

Curiosamente, o diretor David Slade revelou, na época, que havia uma cena secreta tão escondida que nem ele conseguia acessá-la. A proposta fez sucesso, ampliando o interesse por esse tipo de conteúdo.

Mais recentemente, em 2022, a Netflix lançou sua primeira comédia romântica interativa, “As Escolhas do Amor”, estrelada por Laura Marano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thumbnail Video Youtube

O filme permitia que os espectadores decidissem o final da história, incluindo três possíveis pares românticos para a protagonista.

Outros títulos interativos na plataforma incluíam especiais da Barbie, “Acampamento Jurássico”, competições de trivia e mais.

Mas, por que o conteúdo interativo da Netflix teve fim?

Segundo uma porta-voz da Netflix, “a tecnologia [interativa] serviu ao seu propósito, mas agora é limitante”.

A empresa explicou que está focando seus esforços tecnológicos em outras áreas.

O atual vice-presidente de GenAI para jogos da Netflix, Mike Verdu, já havia indicado anteriormente que a criação de novos títulos interativos não era mais prioridade.

Thumbnail Video Youtube

Com essa decisão, os assinantes tiveram que se despedir de um formato que, para muitos, era um diferencial criativo e divertido.

Ainda assim, a permanência de títulos como “Bandersnatch” pode servir como uma memória de uma era inovadora na história do streaming.

Mas, que outras mudanças a Netflix deve trazer no futuro? Enquanto nos preparamos para dizer adeus aos interativos, o catálogo promete seguir evoluindo em outras direções …

Considerações finais:

A Netflix surpreendeu seus assinantes ao confirmar a remoção de quase todos os seus títulos interativos, deixando apenas quatro opções disponíveis.

A decisão, anunciada em 04 de novembro, reflete a mudança de foco da empresa para novas tecnologias, encerrando uma era que começou em 2017 e conquistou muitos com experiências inovadoras como “Black Mirror: Bandersnatch“.

Agora, os assinantes aguardam para ver quais novas direções a plataforma seguirá.

Mas, se você quiser continuar lendo sobre as novidades e mudanças da Netflix, clique aqui*.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.