Netflix resolve bloquear usuários ilegais; entenda

A Netflix já começou a bloquear os usuários que tentam “mascarar” o acesso à internet para assistir a conteúdo que não está disponível em seu país. A australiana uFlix, que oferece um serviço pago que permite trocar o endereço de IP e as configurações de DNS para fins de entretenimento, publicou comunicado informando que seus clientes estão sendo barrados pela locadora virtual ao tentar consumir material que é exclusivo dos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Netflix anuncia que irá aumentar valor da assinatura
“Você parece estar usando um desbloqueador ou proxy. Por favor, desligue esses serviços e tente novamente”, diz a notificação apresentada pela Netflix. Mas aparentemente nem todos estão sendo afetados pelo bloqueio da Netflix, de acordo com oEngadget. Já a empresa australiana disse: “Estamos trabalhando para encontrar uma solução para contornar as novas medidas e pedimos desculpas pelo inconveneniente àqueles que atualmente só têm acesso à Netflix australiana”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Netflix investirá US$ 6 bilhões em atrações próprias
Outras marcas de VPN já prometeram se colocar um passo à frente da locadora para evitar que seus usuários sejam impedidos de burlar as regras. Enquanto isso, a Netflix garante que trabalha para tornar seu catálogo legalmente acessível globalmente.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.
