Ney Latorraca escancara em seu testamento que deixou tudo para caridade, e o viúvo descobre o que ‘ganhou’
Antonio Ney Latorraca, mais conhecido apenas como Ney Latorraca (1944-2024), voltou a circular na internet. Isso porque o testamento do ex-ator da Globo foi aberto e alguns detalhes chamaram atenção. Além de deixar tudo para a caridade, o viúvo do famoso Edi Botelho, descobriu o que ‘ganhou’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pegando grande parte da população de surpresa, o intérprete deixou seus bens mais valiosos, como apartamentos, casas e até mesmo aplicações financeiras para instituições de caridade.
Além disso, para o Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS, na Baixada Santista, Ney Latorraca deixou três apartamentos em São Paulo. A ONG que é referência na luta contra a doença e presta apoio a portadores e familiares vítimas da AIDS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a coluna de Ancelmo Gois, do O Globo, o Leprosário Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, também está na lista. Por isso, vai herdar um apartamento na Zona Sul do Rio, na Rua Jardim Botânico, e as cotas da empresa Latorraca Produções Artísticas Ltda.
Para a ABBR, Ney Latorraca deixou uma casa em Miguel Pereira, no Centro-Sul fluminense, e um apartamento no Posto 6, em Copacabana, na Rua Rainha Elisabeth.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Esposa de JP Mantovani, que morreu aos 46 anos, faz novo pronunciamento devastador: “Não é uma escolha”
● Nova apresentadora assume Encontro e faz anúncio sobre saída do ar de Patrícia Poeta: “Hoje”
● Atitude de Zé Felipe em situação envolvendo Ana Castela deixa o Brasil perplexo e cantor dispara: “Beijo”
Herança
Por fim, para o Retiro dos Artistas, o ex-ator da Globo deixou sua conta poupança e os fundos de investimentos. Conforme as informações da coluna, a abertura do inventário, para que os desejos de Ney Latorraca sejam cumpridos, foi feita pelo seu marido, Edilson Fernandes Botelho.
Assim, ele entrou com o pedido junto à 5ª Vara de Órfãos e Sucessões do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda que tenha deixado tudo dividido, Ney não deixou o seu marido de fora. O também ator herdará uma automóvel, móveis, utensílios, joias e objetos pessoais do famoso, além de linhas telefônicas.
O que aconteceu com Ney Latorraca?
O ator Ney Latorraca morreu na manhã do dia 26 de dezembro de 2024, aos 80 anos. Ele estava internado desde o dia 20 de dezembro na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, que confirmou a morte do artista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator nasceu em Santos, São Paulo, no dia 25 de julho de 1944. Filho de um crooner e de uma corista que se apresentavam em cassinos, cresceu rodeado pelo mundo da arte.
Cheio de vida, ele iniciou sua carreira ainda criança, com uma participação em uma radionovela da Record. Já aos 20 anos, em 1965, fez sua estreia profissional no teatro, atuando na peça ‘Reportagem de Um Tempo Mau’, de Plínio Marcos.
Na década de 1970, o famoso apareceu em grandes espetáculos como ‘Hair’ (1970) e ‘Jesus Cristo Superstar’. Além disso, na mesma década, o ator integrou o elenco fixo de sua primeira novela, ‘Escalada’, da TV Globo.
- Testamento de Ney Latorraca;
- Ex-ator da Globo deixa tudo para caridade;
- Viúvo ganha bens pessoais.
Conclusão
O testamento de Ney Latorraca revelou seu compromisso com causas sociais, deixando grande parte de seus bens, incluindo imóveis e investimentos, para instituições de caridade. Apesar disso, seu marido, Edilson Fernandes Botelho, também foi lembrado, herdando objetos pessoais e e outros itens.
3 famosos que não vão deixar herança aos filhos: âncora da Globo