Neymar em alerta: Teixeira tem veredito de venda do Santos para nova SAF em 2025

Neymar é pego de surpresa com anúncio e Teixeira escancara decisão final sobe venda do Santos para SAF
Marcelo Teixeira vem agindo nos bastidores para garantir que o time se saia bem esse ano. No entanto, o presidente acabou deixando Neymar em alerta ao expor veredito sobre venda do do Santos para nova SAF ainda em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já não é mais novidade que o Santos vem trabalhando em uma reconstrução. Depois do primeiro rebaixamento de sua história, no fim de 2023, o clube tem dado passos rumo à uma profissionalização.
Assim, no começo de abril, como convidado do CNN Esportes S/A, Pedro Martins, CEO do Santos, comentou sobre a possibilidade do clube virar SAF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A SAF pode ser um passo, uma escolha da instituição. Acho que o que está na mesa hoje é o que o presidente Marcelo Teixeira vem falando com certa frequência, a vontade e a necessidade de mudar as práticas do clube, de se profissionalizar de fato e não apenas no discurso. Virar SAF é consequência disso”, declarou.
“Vai ser fruto de um debate, de uma reflexão que o conselho precisa fazer e avaliar se essa é a saída para o futuro do clube. Não precisa ser”, continuou o CEO do futebol de futebol.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Já conhecemos clubes que são uma associação, o Athletico-PR, o Fortaleza até pouco tempo atrás era uma associação. Mas virou uma SAF também com o controle da associação. Isso é um sinal de que dá para fazer. Ao mesmo tempo existem SAFs que não tiveram tanto sucesso assim”, acrescentou Pedro.
Tendo isso em vista, muitos torcedores e até mesmo jogadores, como Neymar, vem aguardando o desenrolar dos próximos capítulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dívidas alarmantes?
De acordo com Pedro Martins, o Santos contratou uma assessoria financeira para mapear a realidade financeira em que se encontra o Peixe. Sendo assim, o CEO acredita que a dívida do clube seja menor que R$ 1 bilhão.

“O mapeamento a gente está fechando agora com uma assessoria financeira para ter todo esse cenário mapeado no detalhe. Eu acredito que é menos [de um bilhão], mas não consigo cravar ainda a quantia, porque eu quero ter esse feedback da assessoria para gente conseguir comunicar isso da melhor maneira possível e encontrar as melhores saídas para que a instituição consiga equacionar essa dívida”, concluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
Marcelo Teixeira mantém aberta a discussão sobre a transformação do Santos em SAF, mas destaca que a prioridade é a profissionalização real do clube. Enquanto Neymar e torcedores aguardam definições, a diretoria foca em mapear as dívidas para decidir o futuro com responsabilidade e transparência.
Neymar tem saída no Santos e vira reforço no Grêmio de Mano
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.