Jogador Neymar enfrenta processo na justiça com multa de 51 milhões de reais
O famoso jogador do PSG, Neymar, finalmente falou sobre irregularidades em sua polêmica transferência, quando ainda jogava no Brasil, no Santos e foi para o Barcelona em 2013.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O julgamento do caso aconteceu nessa terça-feira, dia 18, e Neymar afirmou, na ocasião, que quem cuidava de todas as suas negociações não eram ele, mas sim o seu pai, e ele que ele apenas assinava os documentos que o pai o pedia.
Aliás, na última segunda-feira, dia 17, Neymar também compareceu ao tribunal, mas nesse dia foi embora sem prestar seu depoimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao ser questionado pela promotora, Neymar respondeu: “Meu pai sempre cuidou das negociações de contrato. Eu assino o que ele pede”, disse.
Segundo o portal EM OFF, Neymar é acusado de corrupção e no processo contra ele é pedido dois anos de prisão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, inclusive, também é pedido o pagamento da multa de 10 milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 51,8 milhões de reais.
Em resumo, por isso, o jogador Neymar, uma das estrelas da seleção Brasileira de futebol, que a partir de 20 de novembro vai liderar a seleção na Copa do Catar, é acusado do crime de corrupção empresarial pelo Ministério Público da Espanha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jogador Neymar enfrenta processo na justiça com multa de 51 milhões de reais – Foto Reprodução Instagram
E não para por aí
Não é só o jogador Neymar que está sendo processado na família. Além dele, as informações são de que seus pais, Neymar e Nadine Santos, também estiveram no tribunal, pois também enfretam processos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os outros acusados são três pessoas jurídicas: FC Barcelona, Santos FC e a empresa fundada pelos pais do jogador para administrar sua carreira.
Julgamento
Para quem não sabe, o julgamento corre em justiça desde 17 de outubro e seguirá até o dia 3.
