Será mesmo que o time do Corinthians não vai contratar na próxima janela de transferências? Vamos entender o motivo
E vamos de assunto sobre o time do Corinthians! Simplesmente, a verdade é que próxima janela de transferências do meio do ano no futebol brasileiro, que ocorre logo após o Mundial de seleções, abrirá no dia 20 de julho e ficará aberta até 11 de setembro de 2026.
Dessa forma, a antecipação e a preparação minuciosa são cruciais para evitar erros de contratação, contornar punições da FIFA e garantir que os reforços estejam prontos para as decisões da reta final da temporada.
Mas, ao que parece, o time do Corinthians não vai contratar. É isso que diz o comentarista esportivo Jorge Nicola, por meio do seu instagram.
Assim, o jornalista Jorge Nicola afirma que o Corinthians enfrentará sérias restrições para contratar na próxima janela de transferências devido ao bloqueio de transferências (transfer ban) imposto pela FIFA e a uma grave crise financeira.
Entenda!
O principal entrave é a punição decorrente de dívidas acumuladas com outros clubes. O caso mais emblemático envolve o não pagamento de parcelas ao Philadelphia Union pela compra do volante José Martínez, além de pendências financeiras na extensão do contrato de Talles Magno. Enquanto esses valores não forem quitados, o clube está legalmente proibido de registrar novos atletas.
De acordo com a fonte, a dívida global do Corinthians ultrapassou a marca histórica de R$ 2,7 bilhões, estrangulando o fluxo de caixa para grandes investimentos.
Para qualquer movimentação de mercado, a diretoria estipulou que só buscará jogadores se forem em condições de “custo zero” (atletas livres no mercado) e que aceitem se enquadrar em um novo teto salarial rigidamente controlado.
Além disso, o clube precisa arrecadar cerca de R$ 144 milhões em vendas nesta janela para tentar equilibrar as contas:
Veja detalhes sobre alguns jogadores:
- Yuri Alberto: O atacante já manifestou o desejo de se transferir para a Europa, e o Timão pede ao menos 20 milhões de euros pela sua porcentagem.
- Breno Bidon e André: Os jovens meio-campistas são vistos como os principais ativos financeiros para atrair o mercado internacional e gerar receita imediata.
- Manutenção com Fernando Diniz: O técnico Fernando Diniz indicou à diretoria que o “maior reforço” do Timão no momento será conseguir manter a base do elenco atual diante do iminente risco de desmanche.
Mas, mesmo diante de tudo, não podemos deixar de citar que o time tem foco total em melhorar seu desempenho.
Em suma, após um primeiro semestre marcado pela eliminação no Campeonato Paulista, campanhas sólidas na Copa do Brasil e na Libertadores, e uma recuperação no Brasileirão sob o comando do técnico Fernando Diniz, o time realiza uma intertemporada para ajustes visando o segundo semestre.

Qual é a situação de Memphis Depay no time?
Em síntese, Memphis Depay tem contrato válido com o Corinthians até 31 de julho de 2026, mas o futuro do atacante segue incerto.
Assim, o clube deseja a renovação, mas esbarra em um alto custo financeiro, enquanto o jogador ainda estuda a proposta oficial apresentada e o Corinthians tenta a regularização documental.
O Corinthians apresentou uma oferta oficial de renovação com duração até julho de 2028. Devido à situação financeira do clube, a proposta exige um esforço conjunto:
- Teto Salarial e Bônus: Redução drástica nos vencimentos mensais, impondo um teto de cerca de R$ 2 milhões.
- Dívidas: O acordo propõe diluir o parcelamento de uma dívida de cerca de R$ 43 milhões.
- Parcerias: O clube tenta envolver patrocinadores e o departamento de marketing para custear a operação.

Quais são os próximos jogos do Corinthians?
- Remo (C) – a definir – Brasileirão
- Bahia – a definir – Brasileirão
- Athletico-PR – a definir – Brasileirão

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
Tópicos nesse artigo:
