Demissão em massa: Nissan afunda e baixa veredito sobre fusão histórica com rival nº1 nesta quinta (13)

Em novo veredito confirmado, Nissan afunda e baixa veredito sobre fusão histórica. Fique por dentro de tudo no tvfoco.
2 min de leitura

Nissan vive uma crise global (Reprodução/Divulgação)

Em novo veredito confirmado, Nissan afunda e baixa veredito sobre fusão histórica

A título de informação, a Nissan é uma empresa multinacional japonesa que fabrica automóveis. É uma das maiores montadoras de veículos do mundo. Assim, é importante que todos saibam da mais recente notícia confirmada sobre a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com direito a demissão em massa, a Nissan acaba de afundar e baixa veredito sobre fusão histórica com rival nº1 nesta quinta (13) e vocês saberão de todos os detalhes agora.

De acordo com informações do g1, a Honda e Nissan acabaram cancelando as negociações de fusão que já era considerada como histórica. Assim, acabaram abandonando uma união de mais de US$ 60 bilhões que teria criado a terceira maior montadora de veículos do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a fonte, um memorando de entendimento (MOU) havia sido assinado em dezembro de 2024, considerando a integração das duas companhias.

As negociações

Em síntese, como justificativa, a Honda e Nissan disseram em nota que o acordo acabou sendo revogado depois da decisão das marcas de “priorizar a rapidez na tomada de decisões e na execução de medidas de gestão em um ambiente de mercado cada vez mais volátil”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“No futuro, a Nissan e a Honda colaborarão dentro do framework de uma parceria estratégica voltada para a era da inteligência e dos veículos eletrificados, esforçando-se para criar novo valor e maximizar o valor corporativo de ambas as empresas“, dizem as empresas.

Loja Nissan (Foto: Reprodução / Internet)

O que aconteceu?

Em suma, o fato é que, como a Honda tem valor de mercado de cerca de US$ 51,9 bilhões, mais de cinco vezes maior do que a Nissan, a empresa nomearia grande parte dos executivos, incluindo o CEO do novo grupo, enquanto a Nissan seria uma subsidiária. Ao que tudo indica, o fato desagradou a fabricante do Kicks.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E não para por aí. A Nissan está no meio de um plano de recuperação em que pretende demitir 9 mil funcionários e reduzir 20% sua capacidade global.

Nissan (Foto: Reprodução / Internet)

Considerações

Como dito acima, a Honda e a Nissan cancelaram as negociações de fusão nesta quinta-feira (13). Em suma, as montadoras disseram que acordo acabou sendo revogado para “priorizar a rapidez na tomada de decisões”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nissan está no meio de um plano de recuperação em que pretende demitir 9 mil funcionários e reduzir 20% sua capacidade global.

Quais são os carros mais vendidos da Nissan?

CLIQUE AQUI PARA FICAR SABENDO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile