Menos 66 MIL: Carros amados da Nissan, Renault e outras gigantes estão com os dias contados por esse precinho

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

17/11/2023 10h20

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Carros da Nissan e Renault não terão mais esse precinho (Reprodução: Montagem TV Foco)

Carros da Nissan, Renault e outras montadoras terão aumento no valor do carro de até 66 mil reais

Alguns carros amados, da Nissan, Renault e outras montadoras gigantes estão com os dias contados por um preço de até 66 mil reais mais barato e você precisa correr para ter um desses na garagem ainda esse ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mercado de veículos é um dos mais concorridos, por conta disso há diversas atualizações e novidades, mas nem sempre elas são de agrado dos consumidores, que vão ver o preço dos automóveis dispararem.

De acordo com o portal ‘AutoEsporte’, da Globo, os carros elétricos e híbridos que são produzidos fora do Brasil irão voltar a pagar pelo imposto de importação, e o primeiro reajuste já foi anunciado para o dia 1° de janeiro de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Audi Q8 e-tron terá um aumento de 66 mil reais (Reprodução: Internet)

Audi Q8 e-tron terá um aumento de 66 mil reais (Reprodução: Internet)

Assim, a retomada das alíquotas de importação vai acontecer de maneira gradual, até chegar aos de 35% que já eram cobrados, sendo que:

  • 10% em janeiro de 2024
  • 18% em julho de 2024
  • 25% em julho de 2025
  • 35% em julho de 2026

Por tanto, quem está pensando em comprar um carro elétrico, precisa correr ainda esse ano, já que veículos das grandes montadoras, como Nissan, Renault e outras passarão por um grande aumento no preço.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Para se ter uma ideia, o Audi Q8 e-tron ficará 66 mil reais mais caro do que é comercializado nos dias de hoje, ou seja, um valor superior ao de um carro popular no Brasil, apenas de aumento por conta da taxa de importação.

O Governo explicou o porque do retorno da alíquota: “Desenvolver a cadeia automotiva nacional, acelerar o processo de descarbonização da frota brasileira e contribuir para o projeto de neoindustrialização do país”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tabela do aumento de alguns carros elétricos no Brasil (Reprodução: Internet)

Tabela do aumento de alguns carros elétricos no Brasil (Reprodução: Internet)

Qual o modelo elétrico mais barato no Brasil?

O carro elétrico mais barato no Brasil atualmente é o Caoa Chery iCar, que está na faixa de preço de R$ 119.990.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.