A emissora promoveu mais uma demissão inesperada
E lá se vai outra estrela com décadas de casa. Depois de 51 anos, a Globo decidiu demitir a atriz Nívea Maria e deverá fechar contrato por trabalho caso queira convocá-la em novas produções, assim como já está fazendo com diversos artistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta da era dos streamings e queda no faturamento, a Vênus Platinada tem deixado para trás o contrato fixo das estrelas da teledramaturgia, para que assim eles possam atuar em novas plataformas enquanto a emissora fica livre de pagar um salário sem o artista sequer estar no ar.
As informações da saída foram confirmadas por Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, que trouxe um depoimento da famosa onde revelou que está otimista com a nova fase.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Um misto de dever cumprido e saudades. Foram muitas experiências extraordinárias. Agora, aos 75, estou pronta e preparada para voar”, avaliou Nívea Maria.
Seu último papel na Vênus Platinada foi em “A Dona do Pedaço”, como Evelina, mãe da personagem de Juliana Paes, que também deixou o elenco fixo da emissora este ano. Além disso, Nívea estava nas telinhas recentemente durante a reprise de “O Clone”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atriz Nívea Maria – Foto: Reprodução/Globo
Pouco antes da demissão ser anunciada, a atriz falou sobre a importância do seu trabalho na atuação ao GShow.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu continuo lutando para ser uma representante da cultura enquanto mulher e cidadã, e me deixa muito feliz saber que estou nesta linha de frente. É uma grande responsabilidade, uma missão. E poder cumpri-la faz com que eu me sinta privilegiada”, refletiu.
Em resumo, fica concluído que a tendência a partir de agora será a de contratos por trabalho, e o elenco fixo da Globo deve diminuir cada vez mais, afinal, a emissora não está poupando nem seus nomes mais tradicionais com anos de casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE