No ar em A Dona do Pedaço, atriz da Globo solta o verbo contra o empoderamento feminino e explica o motivo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

25/05/2019 0h09

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Esta é a Família Matheus em A Dona do Pedaço: Amadeu (Marcos Palmeira), Ticiana (Áurea Maranhão), Nilda (Jussara Freire), Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos) e Vicente (Álamo Facó) (Foto: João Miguel Junior/Globo)
Família Matheus em A Dona do Pedaço da Globo

Esta é a Família Matheus em A Dona do Pedaço: Amadeu (Marcos Palmeira), Ticiana (Áurea Maranhão), Nilda (Jussara Freire), Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos) e Vicente (Álamo Facó) (Foto: João Miguel Junior/Globo)

Em A Dona do PedaçoJussara Freire terá cenas importantes neste sábado (25) depois de mudar o destino de Amadeu (Marcos Palmeira) com uma mentira. Com 68 anos, a atriz da Globo disse em entrevista que não teme criar polêmica ao falar que “odeia o termo empoderamento feminino”. “Tem umas coisas que viram moda. A pessoa vai lá, coloca um sapato vermelho e fala que está empoderada. É tão mais profundo”, contou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Silvio Santos e Gloria Maria são expostos e passam vergonha por deverem fortunas e serem milionários

A veterana da emissor global revelou ainda que a banalização da palavra empoderamento é o que a irrita: “A gente tem de começar a brigar, no bom sentido, é pelo ser humano,. Não importa se ele é homem, mulher, bi [bissexual] ou trans. Importa que a gente tem de lutar para que tudo caminhe de mãos dadas.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a intérprete de Nilda em A Dona do Pedaço, quem fala no empoderamento feminino, pode correr o risco de cair em uma posição machista. “Tem de tomar cuidado para não se colocar no pior que existia nos homens e ainda existe”, contou Jussara.

JUSSARA FREIRE DE VOLTA A GLOBO

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Jussara Freire e Fernanda Montenegro em A Dona do Pedaço

Jussara Freire e Fernanda Montenegro em A Dona do Pedaço da Globo (Foto: João Miguel Junior/TV Globo)

Após atuar em diversas produções da Record, Jussara Freire está de casa nova, ou melhor, de volta a uma casa onde também já realizou vários trabalhos: a Globo.

+ Silvio Santos faz proibição dentro do SBT, causa grande revolta entre artistas e caos se instala na produção

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na trama de Walcyr Carrasco, ela será mãe de Marcos Palmeira. Eles irão reeditar a parceria de Pantanal (1990), onde também foram mãe e filho. Os dois personagens ainda serão rivais da família da protagonista, interpretada por Juliana Paes.

A veterana estava na mira da emissora carioca para integrar o elenco do remake de Éramos Seis — ela atuou em duas versões anteriores da novela, em 1977, na TV Tupi, e em 1994, no SBT. No entanto, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, Jussara acabou acertando sua participação em outra produção: A Dona do Pedaço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ De olho na Band, RedeTV! se movimenta e também altera a programação matutina

Com mais de 45 anos de carreira na televisão, Jussara foi lançada na telinha justamente pela Record, em 1973, e registra passagens por diversas outras emissoras. Sua estreia na Globo ocorreu em 2001, na minissérie Os Maias. Seu último trabalho na emissora carioca havia sido em Belíssima, em 2005.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Hudson William é um profissional com ampla experiência em comunicação social na web, acompanhando os bastidores da televisão brasileira desde 2008. A partir de 2012, passou a integrar a equipe do portal TV Foco, onde atua como redator, produzindo matérias com responsabilidade e credibilidade. Ao longo de sua trajetória, assinou textos em diversas editorias — de televisão e entretenimento a esportes, atualidades e curiosidades — sempre com foco em informar e engajar o público digital de forma clara, ética e relevante.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.