No ar em novela das 18h, estrela da Globo descobre diagnóstico de câncer brutal

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Atriz da Globo descobriu câncer (Reprodução: Montagem TV Foco)

No ar em novela das 18h, estrela da Globo descobre câncer brutal

A atriz Maria Cláudia Santos, que teve um grande destaque na novela ‘Pão-Pão, Beijo-Beijo‘, no horário das 18 horas, na Globo, e foi reexibida no Canal Viva, descobriu um diagnóstico de câncer brutal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A trama obteve grande audiência de 1983, e interpretando a personagem Luiza, a artista descobriu, durante as gravações, que sua saúde não estava indo bem e decidiu fazer uma série de exames.

No estúdio, Maria Cláudia Santos notou que sua voz estava diferente, e sentia um incomodo, e com os resultados dos exames, descobriu o diagnóstico de câncer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante uma entrevista ao jornal ‘O Globo’, a atriz contou como foi a sua reação ao descobrir a gravidade da doença e foi inevitável não lembrar de pessoas queridas em sua vida .

“Disseram-me que foi câncer, mas eu só sei que eu perdi meu pai, minha melhor amiga, que eu considerava uma irmã de sangue, e minha mãe, um depois do outro”, contou.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E seguiu: “Minha mãe morreu em 28 de agosto de 1984. Pensei que fosse a última perda, mas no réveillon daquele ano fiquei sem a voz”, relembrou a artista.

Maria Cláudia Santos nas atuações de novelas da emissora carioca (Reprodução: Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maria Cláudia Santos enfrenou 7 anos de tratamento, com visitas ao médico, injeções e até mesmo cirurgias, conseguindo se curar da doença, que foi ocasionada por motivo emocional.

“E era tudo emocional. Afinal, tinha perdido tudo o que eu tinha na minha vida, sou filha única. Fiquei sozinha”, lamentou ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a recuperação, a atriz voltou a atuar na televisão, assinando um contrato com a Record e trabalhando em tramas como ‘A Escrava Isaura’, ‘Caminhos do Coração’ e ‘Amor e Intrigas’.

Hoje, a atriz está com 73 anos de idade e está um tempo longe da televisão (Reprodução: Instagram)

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile