No ar em novela das 18h, estrela da Globo recebe diagnóstico de câncer brutal nas cordas vocais

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

21/05/2022 10h01

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Atriz foi diagnosticada com câncer (Imagem: Reprodução)

Estrela da Globo percebeu que sua voz estava diferente e após exames recebeu diagnóstico

As 18h é uma das principais faixas de novelas da TV Globo, sendo assim, “Pão-Pão, Beijo-Beijo” foi um dos grandes títulos exibidos pela emissora no horário durante o ano de 1983 e atualmente no ar em reprise pelo canal Viva. A atriz Maria Claudia Santos, destaque na primeira versão do folhetim, como a personagem Luiza, descobriu durante as gravações do enredo que algo não estava bem com a sua saúde e por isso decidiu fazer alguns exames.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A veterana que já era famosa desde 1970, estava em ascensão com a personagem em “Pão-Pão, Beijo-Beijo”, ela dava vida a irmã da protagonista Bruna, vivida por Elizabeth Savalla, no qual se envolve com Ciro (Cláudio Marzo), um motorista que sofreu um acidente com a sua irmã. Foi exatamente durante as gravações que Maria Cláudia começou a perceber que sua voz estava diferente e ao fazer exames foi diagnosticada com câncer.

Em entrevista para o jornal O Globo, a estrela de novelas da TV Globo falou como foi a descoberta da doença: “Disseram-me que foi câncer, mas eu só sei que eu perdi meu pai, minha melhor amiga, que eu considerava uma irmã de sangue, e minha mãe, um depois do outro. Minha mãe morreu em 28 de Agosto de 1984. Pensei que fosse a última perda, mas no réveillon daquele ano fiquei sem a voz” disse a atriz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Segunda temporada de Avenida Brasil tem anúncio bomba e Walcyr Carrasco confirma nova novela 

Segundo Maria Cláudia, o motivo da doença teria sido emocional, devido à perda de pessoas próximas: “E era tudo emocional. Afinal, tinha perdido tudo o que eu tinha na minha vida sou filha única. Fiquei sozinha”, contou ela. Ao todo, a artista enfrentou sete anos de tratamento, incluindo injeções, consultas e até mesmo cirurgias. Após conseguir se curar da grave doença, a estrela da Globo conseguiu emplacar poucos trabalhos e em 2004, assinou com a Record TV e trabalhou em grandes produções da emissora como: “A Escrava Isaura”, “Caminhos do Coração” e “Amor e Intrigas”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Maria Claudia, considerada estrela da Globo, enfrentou câncer (Foto: Reprodução)

Maria Claudia, considerada estrela da Globo, enfrentou câncer (Foto: Reprodução)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.