No passado, Globo tentou comprar o seriado “Chaves” para impedir o SBT de exibi-lo

1 min de leitura

Globo já quis o seriado “Chaves”. (Foto: Ilustração)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O seriado “Chaves” sempre foi uma pedra no sapato de muitas emissoras e já fez o SBT conquistar bons índices de audiência em qualquer horário em que o patrão Silvio Santos o exiba.

No passado a audiência do mexicano incomodava mais e fez até mesmo com que a Rede Globo tomasse providências quanto ao enorme sucesso do “menino do barril”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2005, o jornalista Daniel Castro informou que a Globo estava negociando com a Televisa a compra dos direitos do seriado. Na época Silvio Santos estava se recusando a pagar US$ 1,5 milhão por ano por um pacote que incluía cerca de 250 episódios de “Chaves” e quase 600 de “Chapolin” e “Chespirito”.

Veja como está hoje a atriz que deu vida a “Xena: A Princesa Guerreira”

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A direção da Globo não pretendia transmitir o seriado em sua programação. A intenção era a de impedir que o SBT continuasse exibindo o produto estrangeiro. Record, Band e RedeTV! também tentaram negociar com a Televisa, sem sucesso.

Por fim, Chaves e toda a sua turma permaneceram na emissora da Anhanguera e até hoje batem ponto na programação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile