Imagem do post

Jô e Dilma em 2015/divulgação.

Continua depois da publicidade

Jô Soares foi ao Programa do Porchat nesta segunda e gravou uma entrevista para a atração, que será exibida na próxima quarta-feira (18) de acordo informações Gabriel Perline do Notícias da TV. Até sobre políticos famosos e ameaça de morte o gordinho e ex-global abriu o jogo e deu sua opinião.

Jô, que foi até Brasília em 2015 e entrevistou Dilma Rousseff, afirmou que recebeu ameaças e que teve o muro do seu prédio pichado, depois que a entrevista foi exibida.

Continua depois da publicidade

“Escreveram na minha casa: ‘Morra, Jô Soares!’. Mas eu não resolvi concordar”, brincou ele, arrancando gargalhadas da plateia, de acordo com o Uol. Jô ainda comentou sobre Lula e Dilma.

“Achei um absurdo ela [Dilma] ter concorrido [à reeleição]. O combinado era a Dilma [se eleger] uma vez e passar a bola para o Lula, mas estava tão gostoso que ela não passou. Eu também não passaria. Lula me decepcionou”.

Continua depois da publicidade

E afirmou, sobre ter sido muito criticado após entrevistar a ex-presidente: “Sempre vou entrevistar presidente. É que [com a Dilma] eu não debati. Fiz a pergunta que todos fariam e não debati. Ficaram loucos da vida, mas não é minha função. Se eu debato, tomo partido”.

Imagem do post

Jô na Record TV (Foto: Reprodução/Edu Moraes)

Continua depois da publicidade

Sobre a sua ida para o SBT, onde teve um talk show nos anos 80 e 90, Jô disse: “Silvio Santos queria contratar alguém da Globo que fizesse barulho na mídia. Carlos Alberto sugeriu Chico Anysio e Jô Soares. Mas se contratasse Chico teria que levar outras 20 pessoas. Mas Jô Soares não. Fui para o SBT e o Chico ficou, disse que nunca veria meu programa. Um mês depois, eu o entrevistei [o Chico]”, relembrou.

+ Porchat finalmente grava com Jô, chora e admite: “Dia mais importante da minha vida”

Continua depois da publicidade

Emocionado e chorando, Fábio Porchat declarou, ao lado de Jô: “Talvez seja o programa mais importante da minha vida. Não consigo falar. Vou pensar na minha avó de biquíni”, brincou.

Jô também comentou a desculpa esfarrapada que Silvio Santos sempre deu para não dar entrevista ao seu programa: “Convidei [Silvio Santos] várias vezes e ele respondeu: ‘não dá’. E é cínico. Falei: ‘Silvio, estou parando e seria tão lindo que você me desse a última entrevista’. E ele contou a história da cigana que encontrou na Disney e falou que se ele desse entrevista morreria no dia seguinte. Se tivesse dado entrevista para mim, teria que fazer com todos que recusou. Mas sou eternamente grato”.

Imagem do post

Fábio e Jô juntos na Record TV (Foto: Reprodução/Edu Moraes)

O gordinho ainda foi enfático ao dizer que não sente falta de quase nada por estar longe da TV: “Se eu sentisse falta, teria continuado. Cumpri minha meta. Adorava o meu trabalho, adoro conversar e é um prazer estar aqui com você porque é uma pessoa da qual eu gosto e em quem confio. Não posso sentir falta depois de 29 anos e 15 mil entrevistas”, afirmou ele, para, minutos depois, abrir uma exceção. “A única coisa da qual sinto falta é do [quadro] ‘Meninas do Jô'”.