No Rio, SBT fecha janeiro com maior audiência em cinco anos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
Por: Vitor

09/02/2017 17h17

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Silvio Santos (Foto: Lourival Ribeiro/ SBT)
Silvio Santos (Foto: Lourival Ribeiro/ SBT)

Filial da emissora de Silvio Santos no Rio fechou janeiro com maior audiência em cinco anos
(Foto: Lourival Ribeiro/ SBT)

No Rio de Janeiro, segunda praça mais importante do país na medição do Kantar Ibope, o SBT fechou o mês de janeiro com a maior audiência desde 2012.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O SBT Rio abriu 2017 com melhor resultado dos últimos cinco anos e foi a única emissora a apresentar crescimento: 4% em audiência e 2% na participação. A filial do canal de Silvio Santos segue na vice-liderança na faixa das 24 horas de programação, com 5,5 pontos de audiência e 15,1% de share, contra 5,2 da Record.

Em janeiro, a emissora completa nove meses na vice-liderança no período da manhã, com 3,7 pontos de média e acréscimo de 1% em audiência. Já na parte da tarde, o SBT Rio atingiu o maior crescimento entre as emissoras, 13% em audiência e garantiu média de 6,8 pontos. No horário nobre, a emissora registrou 7,8 pontos de média e obteve um aumento de 2% em audiência. E ainda durante a madrugada, o SBT Rio segue na vice-liderança com 3,7 pontos na média, contra 1,5 pontos da Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da vice-liderança da emissora, programas como: “Jornal da Semana”, “SBT Notícias”, “Brasil Caminhoneiro”, “Acelerados”, “Turismo & Aventura”, “Programa Silvio Santos”, “The Noite”, “Parque Patati Patatá”, “Esporte Mágico”, “Cine Belas Artes”, “Mundo Disney”, “Esquadrão da Moda”, “Máquina da Fama”, “Bom Dia & Cia”, “Sabadão com Celso Portiolli”, “Eliana”, “Rubi”, “Tele Sena”, “Roda a Roda Jequiti”, “Conexão Repórter”, “SBT Rio”, “Cine Espetacular”, “Tela de Sucessos”, “Programa do Ratinho”, “Pra Ganhar é Só Rodar” e “A Praça é Nossa” também garantiram a segunda colocação no mês de janeiro.

Na programação local, o jornalístico “SBT Rio” comandado por Isabele Benito chegou a encostar na Globo por diversas vezes no mês de janeiro, se distanciando cada vez mais da Record. Diariamente nos Trending Topics’ do Twitter com a hashtag #sbtrio, o jornalístico garantiu o maior crescimento entre as emissoras em janeiro, com 19% em audiência e 14% de share no comparativo com o mês anterior. Além de média mensal de 7,6 pontos e 17,3% de share, contra apenas 5,8 pontos da Record. Com destaque para o dia 18, na qual o “SBT Rio” obteve 8,6 pontos de média, enquanto a Record marcou apenas 5,5 pontos.O resultado desse mês é recorde de audiência desde 2012. E o “SBT Rio Manhã” fechou o mês com 2,3 pontos de média e 13,3% de share, registrando um aumento de 16% em audiência e 10% na participação, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O “Esporte Mágico” foi o único programa a obter crescimento entre as emissoras no período de exibição. O programa registrou 5,1 pontos de média e 12,2% de share, com um aumento de 15% na audiência e 12% na participação, em relação ao mês anterior. E o “SBT Esporte Rio” obteve um crescimento de 22% em audiência e 14% de share em relação ao mês anterior, já se comparado ao mesmo período do ano anterior, esse aumento foi de 31% e 23% respectivamente.

Cada ponto equivale a 44 mil domicílios no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.