No SBT, chances de abandonar mercado infantil de novelas é zero

04/12/2016 18h46

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Desde que decidiu produzir um remake da novela “Carrossel” em parceria com a Televisa, em 2012, a audiência do SBT no horário nobre foi elevada drasticamente. De lá para cá, nenhuma das tramas exibidas na faixa ficaram abaixo dos dois dígitos de audiência (10 pontos), muito pelo contrário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, os bons resultados vêm agradando tanto a equipe do SBT, que não se vê chances no canal de abandonar o segmento infantil e voltar a produzir tramas destinadas ao público adulto no horário principal de novelas.

Segundo o jornalista, não existe nenhuma intenção em se desviar do caminho já adotado até aqui. É, na visão dos diretores, um mercado inesgotável, que pode ser explorado em outros segmentos para além da TV, como licenciamentos e shows.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os diretores também não veem a decisão como acomodação, e sim entendem que são incapazes de seguir o modelo adotado pela Globo, e também não pretendem investir no nicho bíblico adotado pela Record em 2015.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.