No SBT, chances de abandonar mercado infantil de novelas é zero

Desde que decidiu produzir um remake da novela “Carrossel” em parceria com a Televisa, em 2012, a audiência do SBT no horário nobre foi elevada drasticamente. De lá para cá, nenhuma das tramas exibidas na faixa ficaram abaixo dos dois dígitos de audiência (10 pontos), muito pelo contrário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, os bons resultados vêm agradando tanto a equipe do SBT, que não se vê chances no canal de abandonar o segmento infantil e voltar a produzir tramas destinadas ao público adulto no horário principal de novelas.
Segundo o jornalista, não existe nenhuma intenção em se desviar do caminho já adotado até aqui. É, na visão dos diretores, um mercado inesgotável, que pode ser explorado em outros segmentos para além da TV, como licenciamentos e shows.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os diretores também não veem a decisão como acomodação, e sim entendem que são incapazes de seguir o modelo adotado pela Globo, e também não pretendem investir no nicho bíblico adotado pela Record em 2015.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.