Drauzio Varella, médico do Fantástico, fala sobre uso de drog*s

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Maju Coutinho e Poliana Abritta no Fantástico (Foto: Reprodução)

Drauzio Varella, médico do Fantástico, falou sobre uso de drogas

Nome de peso nas reportagens sobre saúde do Fantástico da Globo, o médico Drauzio Varella está sendo um dos assuntos mais comentados da semana. Isso porque, em entrevista ao podcast PodPah, ele defendeu o usou de maconha e confirmou que já usou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em primeiro lugar, ele negou que usar maconha ‘pode ser considerada porta de entrada para drogas mais pesadas, como o crack’. Em seguida, o doutor do Fantástico explicou seu ponto de vista:

“Não é. Tem vários estudos mostrando que não é. Vejo as pessoas falando para crianças: ‘Droga mata, você vai morrer.’ Isso é mentira. Já viram alguém fumar um baseado e morrer de fome?”. Em seguida, ele deu a entender que já usou a droga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não existe isso, aliás, se por fumar um você pudesse morrer, acho que aqui não tinha ninguém vivo”, falou o médico. “Concordo, não existiria o PodPah”, afirmou Igão, apresentador do PodPah. “Não estaria aqui, também, eu”, emendou Drauzio.

Ainda na entrevista, o membro do Fantástico criticou a forma que pais fala de drogas para as crianças. “Você mente para a criança quando diz que as drogas matam. Que drogas? As drogas são completamente diferentes umas das outras. Maconha não mata. Tem que ensinar a criança dizendo assim: ‘Droga é bom’. Se não desse prazer, ninguém usava. Para que você jogaria fumaça no pulmão ou cheiraria pó se não tivesse prazer?”, disse ele.

Mas, ele destacou que é totalmente contra o uso de maconha por parte de crianças. “Uma coisa é você ter 32 anos e fumar maconha. Outra coisa é um menino de 12, porque isso vai interferir na formação do sistema nervoso central. Isso pode ser um problema que ele vai carregar para o resto da vida. Então não podemos ser permissivos desse jeito”, falou o médico do Fantástico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile