Desde que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi nomeado Ministro da Casa Civil, na tarde de quarta (16), muitas pessoas se revoltaram. Dentre elas, famosos usaram as redes sociais para mostrar sua indignação.
No início da noite, o juiz Sergio Moro liberou um trecho do diálogo gravado entre o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff. O assunto rendeu uma série de memes na internet. As gravações da Polícia Federal, com autorização do juiz federal Sergio Moro, indicam que a presidente agiu para tentar evitar a prisão de Lula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na maioria dos protestos dos famosos, que incluem Bruno Gagliasso, Rafael Cardoso, Luciele di Camargo, Carolina Dieckmann, Paloma Bernardi, Paolla Oliveira, Nando Rodrigues, Malvino Salvador, entre outros, a imagem fazia uma alusão ao gesto da música “Tá Tranquilo, Tá Favorável”, onde se lia “Tá Ridículo, Tá Lamentável” com uma mãe sem o dedo mindinho, já que o ex-presidente perdeu tal membro em um acidente.
A outra forma de protesto é um vídeo como jornalista Arnaldo Jabor em que ele apenas mostrava plaquinhas (supostamente uma montagem) com os dizeres: “Que País é Esse?” e “Que Fazer?”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De cair o queixo: Enquanto Bruno & Marrone recebem R$1,1M por show, esse é o cachê de Luan Santana
● Chris Flores expõe situação dolorosa com Larissa Manoela após ser detonada e sigilo: “Infelizmente não posso”
● Léo Dias expõe Brunna Gonçalves furiosa com expulsão e detonando atriz da Globo: “Que fique claro”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE