Dom Pedro II fica apavorado ao descobrir que a condessa vai embora para a França em Nos Tempos do Imperador e toma medida
Eugênio (Thierry Trémouroux) nem imagina o que está acontecendo entre Dom Pedro II (Selton Mello) e sua esposa Condessa de Barral (Mariana Ximenes), mas parece que sim. Em Nos Tempos do Imperador, o conde receberá uma proposta e decidirá voltar par França.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema será quando ele anunciar isso para Luísa que ficará aflita, afinal de contas, ela se comprometeu a cuidar da educação das princesas. Fora que no fundo está apaixonada pelo imperador, em uma discussão de marido e mulher, ela tentará convencer o marido a ficar. Mas, será em vão.
Sendo assim, a família que mal chegou a Corte do Rio de Janeiro teria que se mudar novamente, desta vez, para a França. O Conde de Barral recebeu a proposta para trabalhar para Napoleão. Nos próximos capítulos, Luísa reunirá suas forças para pedir sua demissão a Pedro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
– Você não tem o direito de me abandonar! Os professores que a senhora quis foram contratados, estão sob seus cuidados. É a educação da futura imperatriz do Brasil! – O imperador disparará indignado.
– Trouxe alguns nomes para me substituir – responderá a condessa até constrangida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dom Pedro II então colocará Luísa contra a parede e perguntará que ela está fugindo porque ele roubou um beijo dela. A condessa negará:
– Preciso acompanhar meu marido. Devo isso a ele. Eugênio veio para o Brasil por mim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Posteriormente em Nos Tempos do Imperador, Pedro não vai conseguir tirar Luísa da cabeça. Isso quando Teresa Cristina (Letícia Sabatella) já estará comemorando a partida da preceptora.
O imperador vai caminhar próximo a casa da Condessa no tardar da noite. Luísa e Pedro II se encontram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
– Não conseguia dormir e, pelo visto, você também não – observará ele que será mandado embora. Porém, o nobre se recusará.
– Por favor, fique. Por mim, por nós. Não me deixe. Não vá embora. Eu te amo, Luísa. Eu te amo! – suplicará o imperador a beijando logo em seguida. 😮