Informe do Banco Central sobre o real deve ser lido hoje(10) por quem tem notas de 2, 5, 10, 20, 50, 100 e 200

Tudo o que você precisa saber sobre o comunicado do Banco Central com alerta sobre notas de 2 a 200 reais. Fique por dentro.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Banco Central e cédulas de real - Foto Reprodução Internet

Tudo o que você precisa saber sobre o comunicado do Banco Central com alerta sobre notas de 2 a 200 reais

Se você é daquelas pessoas que gostam de guardar dinheiro “vivo”, e conta com notas de 2 até 200 reais, você precisa saber detalhes sobre um comunicado divulgado pelo Banco Central.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, o Banco Central, sendo uma das principais autarquias do Brasil, age principalmente atuando na política monetária, supervisionando bancos e gerindo o meio circulante para um bom funcionamento da economia.

Assim, por meio do seu canal oficial no YouTube, o BC acabou explicando sobre se uma cédula danificada do real acaba perdendo o seu valor. Assim, para você que guarda dinheiro, é muito importante que esteja ciente disso, para não acabar perdendo dinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seu comunicado, o Banco Central então explica que: “Uma cédula danificada ainda tem valor e você pode trocá-la em um banco ou usá-la para depósito ou pagamento em uma agência bancária. O banco deve receber a cédula e enviá-la ao BC para destruição”, diz.

O que fazer com uma cédula danificada?

Ou seja, no comunicado acaba sendo explicado que as cédulas que estão danificadas, em regra, permanecem com valor.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, os bancos devem receber essas cédulas e trocá-las pelo seu valor integral ou aceitá-las como pagamento.

Mas, é muito importante que, se tiver apenas um pedaço da nota, essa regra acaba não se aplicando. Em suma, só é considerado como cédulas danificadas as que foram marcadas, rasgadas, cortadas, queimadas, as que tiveram uma parte suprimida e também aquelas que foram danificadas por agentes químicos, traças ou cupins.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, se a sua nota não tem mais nenhum pedaço com mais da metade do tamanho original, aí a cédula deixa de ter valor.

Assim, diante disso, não podemos deixar de ressaltar também a importância de cuidar do seu dinheiro. Afinal, você não quer correr o risco de ver o seu valor que você guarda com tanto carinho, deixando de ser válido, não é mesmo?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com esse cuidado você não vai passar por esse tipo de problema e ainda vai ajudar o país a economizar com a reposição de dinheiro danificado.

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile